quarta-feira, 27 de julho de 2011

PROMOTOR PAULO ZENI É DESMENTIDO PELA PETROBRAS

Promotor Paulo Zeni-Foto:Hedio Fazan
          O promotor Paulo Zeni denunciou e determinou a paralização da contaminação do lençol freático de uma coisa que não existe mais na antiga base da Petrobras em Dourados, desativada a doze anos, conforme noticia publicada no site Douradosagora do dia 25 de Julho próximo passado logo abaixo.
Acontece que a PETROBRAS, vem a público com uma nota desmentindo o que disse o Promotor Zeni.
Agora o que o promotor tem que fazer é vir a público informar que medidas foram tomada pelo desmatamento da área da reserva ambiental na antiga fazenda Coqueiro, onde está localizada a Associação dos Promotores do Mato Grosso do Sul. Pois como todos nós sabemos que o desmatamento é recente, e ele é promotor do meio ambiente de Dourados, enquanto o terreno onde funcionava a Petrobras foi desativado a mais de doze anos. O mais interessante em tudo isso os sites que publicaram a "possível" contaminação, até hoje não tocaram no assunto sobre o desmatamento da reserva da fazenda Coqueiro, que é atual.
No dia posterior em que protocolei a denuncia do desmatamento, recebí uma visita de membro do MPE na minha residencia, naquela oportunidade o Promotor tentou me amendrontar dizendo que o video falava em madeira de ARUEIRA, e que isso não era verdade, por que lá não existia a tal madeira. Quando disse a ele que sou um leigo no assunto, pois para mim reserva ambiental são todas as àrvores nativas existente no local. O promotor disse-me que a placa  do IBAMA não podia aparecer alí, pois a àrea da ASSOCIAÇÃO está fora da àrea probidia. Retruquei-o dizendo que a àrea desmatada está dentro da proibida, cabem a eles  provarem. Na oportunidade me informou que PGE determinou abertura de processo administrativo para averiguar as denúncias e que serei chamado para falar. Não tenho nada a falar, o que tinha a fazer o fiz, que era solicitar informação sobre o crime.
Paulo Zeni. qual as providências o senhor  e a doutora Claudia Almirão presidente da ASSOCIAÇÃO DO MINISTERIO PUBLICO estão tomando? Será que os senhores(as) mandaram suspender temporáriamente a conclusão do campo de futebol? até o final do processo adiministrativo  sobre o crime ambiental  que denunciamos? a população está esperando uma respostas, que aí a "GRANDE" imprensa publica.
Será que parte da nossa imprensa é seria? Podemos acreditar nela?
TÔ DE OLHO!!!

Moradores na área da antiga área da Petrobras
buscam água na vizinhança. Foto - Hedio Fazan 

Valéria Araújo

Douradosagora.com

Laudos técnicos apresentados pelo Ministério Público Estadual (MPE) esta semana, mostram que a água do subsolo situado na antiga base de distribuição de combustíveis da Petrobrás, na região da Cabeceira Alegre em Dourados está contaminada. A poluição é proveniente de plumas de óleo em fase dissolvida que contém substâncias tóxicas e cancerígenas como benzenos e xilenos. O laudo observa que estes vazamentos teriam extrapolado a antiga base e atingido
De acordo com o promotor de Justiça do Meio Ambiente Paulo Cesar Zeni, é de fundamental importância que moradores próximos a esta área não utilizem água de poços. Ele ingressou na Justiça para obrigar a Petrobrás a interromper a poluição, promover medidas de compensação ambiental e notificar todos os moradores num raio de um quilômetro da base, comunicando por escrito, sobre a existência da contaminação e dos riscos do contato dérmico e da ingestão destas águas subterrâneas. O MP pede indenização de R$ 100 mil pela poluição. O recurso deverá ser remetido a Fundo de Meio Ambiente, caso a Petrobrás seja condenada.

Petrobras divulga nota   fonte douradosnews

Nota:
Sobre a reportagem veiculada por este DouradoNews, a Petrobras Distribuidora esclarece que:
  • As atividades desenvolvidas pela Base Distribuição de Produtos Derivados de Petróleo de Dourados (BARAD) foram interrompidas em 1999, ocasião em que suas instalações foram totalmente desmontadas e removidas, restando apenas algumas construções de alvenaria;
  • O local vem sendo submetido a avaliações realizadas por empresas especializadas, contratadas pela BR por suas reconhecidas reputações na área ambiental. Foram instalados 22 poços de monitoramento e coletadas amostras da qualidade da água e do solo, tendo seus resultados sido reportados ao órgão ambiental e também ao Ministério Público Estadual;
  • O referido controle permitiu verificar a inexistência de qualquer risco à saúde humana em área externa à base. Portanto, em relação a presença de compostos derivados do petróleo, ficou demonstrado não existir qualquer restrição ao uso da água pela vizinhança;

domingo, 24 de julho de 2011

GAECO E MPE: VEREADOR IDENOR MACHADO TERÁ QUE SE EXPLICAR!!!

                       O Diário da Justiça do Estado, trás uma publicação, que nos tirou a dúvida que tínhamos: se eram verdadeiras as conversas através de comentários em blogs da cidade, sobre o desaparecimento de registros dos computadores da Câmara Municipal, requisitados pela GAECO na Operação realizada recentemente junto aquela Casa de Leis.
Parece que a atual Mesa diretora deu sumiço ou fraguimentou os computadores daquela Casa . Isso logicamente para esconder os mensalinhos que alguns dos atuais vereadores os arautos da honestidade recebiam na gestão da Mesa passada.
Com a palavra o pecuarista e professor IDENOR MACHADO e os outros  vereadores da Mesa diretora.
Vejam logo abaixo a cópia autentica da publicação (NEGRITO) e depois vocês tirem as suas conclusões.


Mato Grosso do Sul • Campo Grande • 8 de julho de 2011 | DOMP‐MS nº 145 | 5

Edital nº 007/2011
A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social
da comarca de Dourados/MS, torna pública a instauração
de Inquérito Civil, que se encontra à disposição na rua
João Correa Neto, nº 400, Jardim Santo Antônio.
Inquérito Civil nº 007/2011
Requerente: Ministério Público Estadual.
Requerido: Idenor Machado.
Assunto: Apurar o contido no Ofício nº
115/11/GAECO/DRS/MS, de 30 de maio de 2011, que
informa que registros requisitados à Câmara Municipal
de Dourados pelo Ministério Público, visando subsidiar o
procedimento investigatório criminal nº 048/2010 do
GAECO/Dourados, foram excluídos ou fragmentados,
com fim de impossibilitar o atendimento à requisição
ministerial e impedir ou dificultar a colheita de provas.
Dourados, 14 de junho de 2011.
PAULO CÉSAR ZENI – Promotor de Justiça
LUIZ GUSTAVO CAMACHO TERÇARIOL –
Promotor de Justiça
AMÍLCAR ARAÚJO CARNEIRO JÚNIOR –
Promotor de Justiça

TÔ DE OLHO!!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

MPE- "FAÇA O QUE EU MANDO E NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO"

     " O bom exemplo tem que sair de casa" diz o velho dito popular. Mas não é o que está acontecendo com os membros do Ministério Publico de Dourados. Protocolei no dia 07/07/2011 MPE n° 12781/11, e no IBAMA nº 0240.000396/1-34, uma denúncia de desmatamento em área de preservação do IBAMA em Dourados.
     Acontece que essa área está localizada na antiga Fazenda Coqueiro próximo ao aeroporto de Dourados, a última remanescente no nosso município,onde está localizado Associação dos membros do MPE de Dourados.
    Todos poderão observar através de foto apresentado por satélite  tirado pelo GOOGLE HEART  em 2010 e confrontarão com as fotos tiradas com o derrubada de árvores nativas para construção de campo de futebol.
     O promotor Paulo Cezar Zeni, nos parece que ainda não tomou nenhuma providência sobre o assunto. Esperamos que o faça, pois como é publico notório que esses senhores donos das verdades, tem tomadas medidas absurdas na nossa comunidade.
     Vejam um exemplo: a exigências de calçadas para cegos em todos os recantos da cidade. Somos favorável sim a esses calçadas, mas no centro da cidade onde se concentra o maior número de pessoas cegas principalmente no comercio em geral, nas praças. Como se Dourados fossem tomadas totalmente por cegos. Pergunto quantos cegos vocês já viram caminhando pela calçada especial?
Agora vir exigir que todos os "HABITE-SE" que a Prefeitura de Dourados libera, exige-se uma calçada especial, na casa construída na periferia da cidade, Vila Cachoerinha, Vila São Braz, Jokei Club, ora se um cego for se dirigir para essas localidades evidentemente  que irá de condução ou acompanhado em visitas na casa de um amigo ou parente, mas nunca constantemente. Obrigando a pessoa humilde  gastar o que não pode com esse tipo de calçadas, se está construindo um cómodo ou dois para sua moradia. Será que existe algum interesse em beneficiar as industrias de calçadas especiais?
     Queremos saber se a tal COMISSÃO DO MEIO AMBIENTE, do professor Stein e Homer Barleta, estão sabendo desse desmatamento, e se estão, quais foram as medidas tomadas por esses " arautos" das verdades de Dourados Esses senhores deverão virem a público e informarem.
TÔ DE OLHO!!!



OBS: aos que receberem através de emails, devem entrar no blog para conferir as fotos e documentos.

domingo, 3 de julho de 2011

TETILA É REALMENTE INTOCÁVEL

                              Esta semana o jornal de GDnews, publicou uma matéria com a seguinte chamada; TCE CONDENA EX SECRETARIO DE ARTUZI A DEVOLVER R$ 200.000,00.
 Acontece que ao ler a matéria assustei-me, pois o Secretário condenado era o Jorge Hamilton Torraca, ex secretário de Serviços Urbanos da administração do intocável LAERTE TETILA.  dizia a matéria que a multa aplicado pelo TCE era por ilegalidade em licitação e contrato no ano de 2008 na administração petista.
 Todos sabemos que o primeiro Secretario de Serviços Urbanos do Artuzi foi Carlinho Cantor e depois substituído pelo ex vereador Marcelo Hall.
Agora está fácil jogar a sujeira debaixo do tapete da administração do Louco Artuzi.
O pior de tudo que o único orgão de imprensa de Dourados que publicou foi site do Douranews anexado logo abaixo. Não entendo o que acontece com a imprensa que escandaliza com uns e protege outros. Todos nós sabemos que o ex-prefeito e agora deputado Laerte Tetila está com todos os seus bens bloqueados e esse assunto está no fundo do baú.
Estamos sabendo e vamos procurar saber sobre um BO apresentado em delegacia de policia da nossa cidade que um filho de autoridade grande da nossa cidade foi preso por roubo e por duas vezes e ninguém comentou nada.
Agora pergunto o que estão fazendo com a nossa história? Vem gente de fora como autoridade, toma decisões precipitadas contra alguns filhos da terra, e cometem crime e ficam calados? Quero dizer que a lei nasceu para todos.
Na próxima postagem vou mostrar a vocês o que autoridades estranhas estão fazendo com a nossa terra e nossa gente. Quero ver se a imprensa vai ter coragem de publicar o que vou mostrar pessoalmente aos referidos órgãos.

TCE impugna contas e ex-secretário terá que devolver R$ 200 mil

Escrito por  Redação Douranews, com TCE

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) rejeito 16 prestações de contas de prefeituras do Estado em sessão realizada ontem (28). No total foram julgados 34 processos, que somaram quase R$ 230 mil em multas.
Dentre os processos consta o de número 6688/2008, referente ao contrato administrativo (605/2008) entre a Prefeitura de Dourados e a empresa B & S Assessoria, Negócios e Gestões Empresariais Ltda, cujo objetivo foi à prestação de serviços de consultoria técnico profissional especializado para avaliação de planilhas de débitos e negociação com a Enersul foram constatadas irregularidades na licitação e na formalização do contrato e nos atos praticados no decorrer da execução contratual.
De acordo com o processo, “não houve manifestação da empresa contratada acerca dos valores apresentados nas planilhas de débitos, as quais ela deveria analisar e posteriormente negociar com a Enersul, visando à redução de valores e parcelamento do mesmo”. O conselheiro relator José Ancelmo dos Santos aplicou multa ao ex-Secretário Municipal de Habitação e Serviços Urbanos de Dourados, na gestão de Laerte Tetila, Jorge Hamilton Marques Torraca no valor de 50 Uferms e ainda o impugnou na quantia de R$ 199.780,72 com o prazo de 60 dias para o recolhimento da multa.
TÔ DE OLHO!!!