terça-feira, 24 de abril de 2012

PROCESSANTES DA CÂMARA PODERÃO SEREM ANULADAS

Depois dos erros cometidos pelos vereadores de Dourados, na ânsia pelos cargos e os acertos entre eles, para não abrirem comissões processantes contra os vereadores Dirceu Long e Gino Ferreira, quando aquela Casa é presidida por Long pode se tornar nulas de pleno Direito.
Era público e notório que acordos foram realizados para cassarem todos os vereadores indiciados até mesmo Marcelo Barros, que teve o seu relatório trocado que o absolvia pois nada foram encontrados que provavam a participação do mesmo no esquema do prefeito Ari Artuzi.
Presidente da Câmara Dirceu Long e Gino Ferreira na Mesa Diretora
O Ministério Público apresentou relatório que comprova a improbidade administrativa efetuada pelo vereador então Presidente Dirceu Long na contratação ilegal do advogado Naudir de Brito Miranda, para acompanhar as comissões  processante.
Vejam o relatório do MP.


Se foi ilegal a contratação do dr. Naudir de Brito e a ação for ajuizada conforme o pedido de abertura o processo contra Long, as comissões processantes serão nulas de pleno Direito.
E Marcelo Barros, continua esperando uma decisão de anulação da Comissão por ilegalidade dos seus atos, quando forjou documentos no processo pelo seu presidente vereador Walter Hora.
Esperamos que justiça seja feita.
TÔ DE OLHO!!!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

IMPRENSA DE DOURADOS X PMDB

Boa parte da imprensa douradense, deveria  e tem obrigação de informar os seus leitores, sobre as posições politicas de cada um candidato a cargo eletivo sem tomar posição pelo lado A ou B.
O que temos notados que maioria daqueles jornalistas que tem ligação a determinado poder só escreve o que interessa aos seus benfeitores, tentando tumultuar os peemedebistas. Um nome forte para disputar com o atual prefeito, só vem engrandecer a democracia douradense.
Há muito tempo venho observando o desconhecimento ou vistas grossas sobre as candidaturas a prefeito de Dourados. Fui por longos anos secretário do PMDB de Dourados, lutei muito para que o partido lançasse candidatos a prefeito, mas nunca obtive exito nessa jornada. Odilon Azambuja era um dos que comungava com o meu pensamento.
Torraca e Odilon Azambuja








 E não vai ser agora que o contabilista Odilon Azambuja, vai abrir mão de uma candidatura do seu partido ao executivo. Mas claro que não será ele o candidato, pois nunca pensou em sair candidato a nada.
Odilon Azambuja sempre me confidenciou que não ficaria por muito tempo na SANESUL, pois tinha que cuidar de seus afazeres particulares e aliás acabou ficando por mais tempo do que desejava. Agora boa parte da imprensa interesseira  tenta tumultuar o PMDB, com a saída de Azambuja da empreza de água de Dourados.
Pois para parte da  imprensa Nogueira é que esta certo. Filiado em um Partido, tenta desestabiliza-lo com uma "candidatura" a  vice-prefeito em detrimento da candidatura a prefeito do PMDB, com chances de eleição.
  
Dr. Antônio Nogueira

Ainda tentam colocar o governador André Puccineli, na confusão formada por interesses particulares no PMDB municipal. Está mais do que claro, que ao governador não interessa entrar numa briga entre " filhos", como sempre disse, o  que ele quer é que o problema seja resolvido por aqui, pois o mesmo é candidato ao Senado em 2014 e não ganharia nada entrando numa briga que só ele sairia perdendo. Só posso garantir que o governador é peemedebista histórico e ao ver possibilidade de seu partido vencer em Dourados, aí sim ele virá para dar o arremate final.
O diretório Regional  através do seu Presidente Zaqueu Nascimento já mandou um recado, aos convencionais do mandabraza, se fizerem rebelião, haverá intervenção aqui, pois em Ladário já houve intervenção na semana passada, pois ao partido só interessa o seu crescimento.
 E o meu amigo Antônio Nogueira, não pode dizer que o PMDB é anti-ético ao querer lançar uma candidato a prefeito, principalmente com grande chance de vencer o pleito. O que tenho notado, que os murilista, tem medo de enfrentar um candidato potencialmente forte, pois imagino eu, se houver, talvez ele nem saia a reeleição.
O que imprensa precisa saber é que político nenhum diz a verdade os seus pensamentos. Só informam o que lhes interessam ser publicado.
TÔ DE OLHO!!!

sexta-feira, 23 de março de 2012

VEREADORES R$ 14.000,00-NUNCA!!! VAMOS TODOS NA CÂMARA DE VEREADORES PROTESTAR CONTRA ESSA VERGONHA

ENQUANTO VOCE: FRENTISTA DE POSTO GANHA POUCO MAIS DE R$ 800,00 MENSAIS

SERVENTE DE PEDREIRO GANHANDO R$ 750,00 MENSAIS







ENQUANTO VOCE GARI GANHA R$ 700,00 POR MES EMBAIXO DE SOL E CHUVA


ENQUANTO O PROFESSOR EM MEDIA GANHA R$ 1.500,00 MENSAL, COM SERVIÇO EM CASA.


ELES QUEREM GANHAR R$ 14.000,00, POR UM DIA DE TRABALHO POR SEMANA, E AINDA O SALARIO DE SUAS RESPECTIVAS PROFISSÕES PRIVADAS.

VAMOS TODOS A CÂMARA NESTA SEGUNDA AS 18 HORAS PROTESTAR CONTRA ESSE CRIME CONTRA O NOSSO DINHEIRO.

ROBERTO DJALMA BARROS

quinta-feira, 22 de março de 2012

SALÁRIOS DE PROFESSORES - VEREADORES E SECRETÁRIOS UM CONTRA-SENSO


Votaram favorável ao aumento os vereadores: Idenor.Valter Hora, Juarez, Gino, Dirceu, Delia, Bebeto, Cemar e Pepa
  Os vereadores de Dourados, aprovaram com votos contrários de Cido Medeiros e Elias Ishi e uma ausência de Albino Mendes. um aumento de seus salários, saltando de R$ 6.000,00 para R$10.000,00, um aumento de aproximadamente 65%, enquanto nesses seis últimos anos o aumento ao trabalhador foi de 37%. 
Para reparar uma injustiça que cometi na postagem anterior, quero afirmar aqui que a Câmara Municipal, a muito tempo extinguiu o acréscimo de 70% e 50% sobre o salário do Presidente e do Secretário daquela Casa, mas mesmo assim se compararmos com os salários dos trabalhadores que labutam de 8 a 10 horas diariamente R$ 14.000,00 pago a um vereador é uma exorbitancia.
Professor salario R$ 2.000,00
Bombeiro vida em risco salário R$ 1500,00
Gari trabalho sol a sol salário R$ 750,00

Policial com a vida em risco R$ 1.500,00
Motoristas de ônibus salário de R$ 1.100,00
Servente de pedreiro salário R$ 750,00
Vendedoras salário de R$ 800,00
 Agora os salários dos vereadores é de R$ 10.000,00, mais ajuda de custo de R$ 4.000,00, sem contar com o salário,  de suas funções com a sua profissão; como professor, comerciante, bancário etc.. pois o vereador não está proibido de exercer a sua profissão.
Já os salários dos secretários municipais é vergonhoso, pois recebem liquido pouco mais de R$ 5.000,00, para um trabalho com mais  de 10 horas diárias, pois o secretário não tem sábado ou domingo, dia ou noite conforme as necessidade das pastas. e são proibidos de exercerem outros cargos na vida privada. 
E o prefeito Municipal não quer mandar o projeto de Lei que reajusta os salários dos secretários e prefeito.Por medo da repercussão negativa.
Ora!!! o senhor Murilo Zauith pode viver sem salário de prefeito, por ser um empresário bem sucedido proprietário da UNIGRAN, e os engenheiros, médicos professores que vivem tão somente do salário, vão ser prejudicado pelo medo do MEGA EMPRESÁRIO, Murilo Zauith.
TÔ DE OLHO!!!

quarta-feira, 14 de março de 2012

SÓ NÓS PODEMOS SALVAR A NOSSA CIDADE DOS USURPADORES.

 A minha postagem anterior que denunciava o aumento nos vencimentos dos Edis douradense, em que chamava as atenções das entidades e da imprensa, valeu apena, pois os órgãos de imprensa foram conferir para saberem se o meu blog estava falando a verdade. O que foi confirmado pelo presidente Idenor Machado. O primeiro a falar sobre o aumento foi o Jornal  "O PROGRESSO" do colunista Cicero Farias, outro que foi a procura da confirmação, foi o Site MSJÁ 
 "MS Já -Se vereadores aprovarem reajuste, salários para o cargo podem chegar a R$ 10 mil
Vereadores podem ganhar de 20% a 75% do valor do salário dos deputados estaduais.

.... Outro detalhe, divulgado recentemente, é que os vereadores que ocupam o cargo, se chegarem a um acordo neste ano, poderão ter um reajuste salarial e o valor que recebem poderá passar de R$ 6 mil para R$ 10 mil".

Ao abrirem o Link  ,http://youtu.be/loDud4Ocmm4 ficarão sabendo como ficou vergonhoso entrar na política brasileira. Mas não podemos cruzar os braços agora que temos que lutar contra esses abusos, começando por Dourados, exigindo pudor dos futuros candidatos a vereadores, exigindo que façam um compromisso registrando em cartório, de que se eleitos, vão extinguir a ajuda de custos, criada recentemente pelos atuais vereadores e recusarão o possível aumento caso seja aprovado pela atual Mesa Diretora ainda  neste ano na Câmara de Vereadores de Dourados. Inclusive firmando nesse documento a possível renúncia se caso não cumprir o que foi registrado.
Plenário Weimar Torres no Palácio Jaguaribe de Dourados
Vereadores e a Mesa Diretora reunidos.



 Pois como informei, ser vereador não é uma profissão, mas sim uma função, que não afeta a profissão original do ocupante do cargo, volto a reafirmar que durante os 8 anos de nosso mandato de vereador, os subsídios nunca foram importante, pois recebíamos pouco e com até seis meses de atrazo.
Vamos esperar se essas entidades e a população de Dourados, vão tomar as atitudes diante dessa vergonha que está acontecendo no Legislativo douradense.
Assistam ao Vídeo clicando no Link, que passou na Globo no Jornal Bom Dia Brasil, que fala sobre os  salários dos nossos legisladores.

 Caso não conseguirmos esse compromisso com os possíveis candidatosde de não pactuar com os eleitores, só nos resta ir a Seção de votação e assinar a lista de presença e deixar de votar.

http://youtu.be/loDud4Ocmm4

TÔ DE OLHO!!!

sábado, 10 de março de 2012

ATENÇÃO!!! SIMTED, SINSEMD, COMITÊ DE DEFESA E ESTUDANTES!!!!

 O presidente da Câmara Municipal vereador, professor e pecuarista Idenor Machado, está estudando na calada da noite um aumento de subsídios para os senhores vereadores para o próximo mandato, como determina a Lei.
E esse aumento simplesmente da um salto de qualidade, de pouco mais de R$ 6.000,00 para R$ 11.000,00.
Estou convocando essas entidades e os estudantes, para não aceitarem mais esse absurdo que os senhores Edis querem praticarem como aconteceu com a criação da ajuda de custos. E a IMPRENSA? Vai continuar calada? Pois nem publicou a indiciação do vereador Pedro Pepa e do Jornalista Noemir Felipetto pela dupla nomeação.
Presidente da Câmara Idenor Machado



  O interesse em aumentar os subsídios pelo presidente não é só pelos R$ 11.000,00 dos salários mais sim pelos 70%  a mais a que tem direito o presidente da Casa, totalizando em 18.700,00 e mais os R$ 4.000,00 de ajuda de custo que foi aprovado pelos senhores vereadores sem que essas entidades tomassem iniciativas contra esse absurdo que estão fazendo com o nosso dinheiro. E sem contar que o secretário da Câmara recebe mais 50% sobre os salários como determina a Lei.
Dizem que os presidentes das entidades, que se dizem defensores da população, não tomaram nenhuma iniciativa contrária, por que eles teem interesses em entrarem na Câmara como vereadores, nesse próximo mandato.
Se eu fosse vereador iria contra esse absurdo!!! pois quando fui vereador o nosso salário era ínfimo, e as vezes ficávamos 6 meses sem receber os nossos subsídios, pois não existia a Lei de Responsabilidade Fiscal que foi criado no ano 2000 pelo presidente F.H.C que obriga ao Poder Executivo efetuar os repasses financeiras ao Legislativo e isso não me prejudicava, pois eu era funcionário público Estadual. Não tínhamos assessores e nem tão pouco um veículo para atender as necessidades da Câmara Municipal.
Vereador não precisa ter ajuda de custa, não precisa se deslocar para participarem das Sessões, pois moram na cidade e tem liberdade para exercerem a sua profissão ou cargos se forem funcionários.
Secretário da Câmara ver. Dirceu Longh
Sinto que as pressões sobre uma possivel candidatura minha a Câmara, é simplesmente para verem o "circo pegar fogo" só para assistirem a minha briga contra esse aumento e a ajuda de custa que foi criado pelo  professor Idenor Machado. Pois todos sabem que comigo " CORAGEM E DIGNIDADE É A MARCA DE UMA VIDA". Tenham certeza, que se eu fosse para Câmara não aceitaria em hipótese nenhuma essas barbáries que estão fazendo com o dinheiro público.
TÔ DE OLHO!!!

terça-feira, 6 de março de 2012

MP DE DOURADOS ABRE INQUÉRITO CONTRA VEREADOR PEDRO PEPA E FELIPETTO

O Ministério Público de Dourados, abre inquérito contra o advogado Noemir Felipeto e o vereador Pedro Pepa, por dupla nomeação, na Câmara Municipal e Assembleia Legislativa.
O advogado foi nomeado para trabalhar e trocar o relatório da Comissão processante da Câmara contra o vereador Marcelo Barros. Pois o advogado trabalhava junto com o vereador em um escritório politico em Dourados, e o Edil interessado na vaga de Marcelo, levou a tira colo para Câmara o advogado Noemir Felipeto, constituindo com isso crime administrativo, como aconteceu em Dourados, que a justiça acabou condenando as partes envolvidas e tornando inelegível os autores em 8 anos.
Vejam o Edital: MP.

Vereador Pedro Pepa
 Mato Grosso do Sul • Campo Grande • 6 de março de 2012 | DOMP-MS nº 297 | 27
 Edital nº 09/2012
A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio
Público e Social da Comarca de Dourados/MS, torna
público, que foi convertido o Pedido de Providência nº
25/2011 em Inquérito Civil, que se encontra à disposição
na Rua João Corrêa Neto, nº 400, Bairro Santo Antônio.
Inquérito Civil nº 09/2012
Requerente: Roberto Djalma Barros
Requeridos: Noemir Filipetto
Assunto: Averiguar eventual irregularidade na nomeação
de Noemir Filipetto junto à Câmara Municipal de
Dourados, bem como junto à Assembleia Legislativa.
Dourados, 13 de fevereiro de 2012.
LUIZ GUSTAVO CAMACHO TERÇARIOL –
Promotor de Justiça 
 
TÔ DE OLHO !!!