sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CUIDADO COM OS CANDIDATOS CORRUPTOS

Na corrida por um cargo de vereador em Dourados, tem candidato comprando votos a torto e a direito.
Esses são os corruptos, que depois de eleitos esquecerão da população e vão tentar reaver o dinheiro gastos para chegar na Câmara de vereadores.
Vereadores, que não estão nem aí com os problemas da população, principalmente os mais humildes.
A falta de remédios básico nas Unidades de Saúde é constante e nem um vereador fala.

Faltas de remédios, não existia, pois esses medicamentos eram adquiridos da FURP do governo de São Paulo e não necessitava de licitações com valores em até 80% abaixo dos preços dos revendedores.
No governo do PT do senhor Laerte Tetila, com demagogia barata, descentralizou os medicamentos, com desculpa de que facilitaria aos pacientes mandando paras as Unidades de Saúde, perdendo totalmente o controle dos medicamentos. Onde uma Unidade tem muitos e em outras faltam, quando a validade vence o medicamento é incinerado.Esse serviço no nosso tempo era feito através de moto-boy, que pegavam as receitas nas unidades e estas eram aviadas e devolvidas no mesmo dia aos Postos de Saúde, com isso não perdia o controle do estoque,comandado pelo corretíssimo RODOLFO TERRA,  mandando paras as Unidades de Saúde. Hoje se perdeu  totalmente o controle dos medicamentos. Onde umas Unidades tem muito e outras faltam, quando a validade vence o medicamento é incinerado, sem que um vereador não denuncia.

Farmácia do município
Os exames de Ultrasson com  demora de mais de um ano eram feitos de um dia para o outro.Quando administrei o PAM Um  Raio X,  era tirado no mesmo dia, agora demora mais de uma semana. Isso acontecia quando entrei no PAM, pois as máquinas viviam quebradas, foi quando descobri que funcionários Técnicos quebravam as máquinas, para não trabalharem e com isso obrigava o paciente ir a procura do serviço particular, que aliás, eles eram quem indicava onde poderia ser feito o trabalho. E a máfia continua.
Máquina de Raio X
Agora os candidatos corruptos não querem saber de nada disso, o povo que se dane. Estão comprando votos, com jantares e gasolina para adesivagem de carros, depois precisam roubar ou se calar para rever o   dinheiro gastos com a compra de votos.
Mas quero avisar a esses corruptos que se eu chegar me eleger, a população vai ficar sabendo de tudo, pois vou fazer uma devassa naquela Câmara. Esperem que vocês assistirão o que estou afirmando. Pensem bem antes de votar, uma janta ou  um tanque de gasolina poderá lhe custar muito caro durante 4 anos.
TÔ DE OLHO!!!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

"SER OU NÃO SER". ESTÁ DECIDIDO, SOU CANDIDATO

Em abril escrevi no blog a minha dúvida em sair candidato a vereador nas próximas eleições, quando afirmei  que todos os dias recebo pessoas na minha casa me incentivando para disputar uma cadeira no legislativo Municipal, pelos meus conhecimentos de Leis: Regimento Interno, Lei Orgânica do Município etc. E acima de tudo como dizem: a coragem para falar e debater os variados assuntos do país, dizem que fui um dos maiores fiscalizador da coisa pública. Somos da classe média, nunca usamos o dinheiro público para benefícios próprios. A Bela foi condenada pela justiça por dar uma dentadura e remédios, mas sempre com o dinheiro próprio. Falam ainda que está tendo muito jovens na disputa, e a Casa de leis precisará de um vereador com larga experiência para orientar os jovens vereadores.
Agora venho afirmar que a minha candidatura a vereador está confirmada, no PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO do saudoso Vice-Presidente José Alencar. As visitas que tenho feito diariamente, tem me estimulado para essa luta. Sendo eleito irei demonstrar através da tribuna da Câmara o que realmente é defender o povo, com seriedade e sem demagogia e com CORAGEM, principalmente por uma saúde melhor e mais organizada, na Secretaria de Saúde só está faltando pequenos detalhes para a melhora aos que a procuram.
 Precisa administradores que falam a mesma língua, o que tenho notado que existe Unidade de Saúde que difere no atendimento uma da outra. O Posto da Seleta por exemplo, não está permitindo o aguardo de vagas já outras Unidades continuam, e eu sei o que pode estar acontecendo ou os médicos não aceitam completar as vagas dos faltosos, ou a chefia está guardando lugar para políticos. Quando fui chefe do PAM, os médicos não queriam que fosse encaixados pacientes nas vagas aberta, mais isso eu consegui por um fim, foi duro mais venci a batalha encaixando diariamente 4 pessoas por especialidade e com isso acabou a demora para consultas com especialistas em Dourados.
Outra coisa que vou lutar para por fim na ajudas de custos de R$ 4.000,00, para cada vereador, isto fora o salário de quase R$ 10.000,00, pois essa ajuda de custo não se faz necessário tendo em vista que o vereador pode exercer outra função fora a da pública. Na fiscalização da aplicação do dinheiro público, prometo que serei implacável. Isso é só um exemplo entre várias coisas de como irei legislar.
Fui contabilista e bel em Direito A minha meta também é defender os interesses de funcionários público, classe totalmente abandonada pelos poderes constituídos, pois como todos sabem o meu pai sempre foi funcionário público eu também em toda a minha vida pois com 14 anos fui nomeado como contínuo , Fiscal, Chefe do PAM na prefeitura de Dourados e também no governo do estado, como administrativo na Delegacia de Ensino, posteriormente Agente Fazendário e Secretario de Estado para Assuntos Regionais.
Fui presidente da Associação douradense de Estudantes, Vereador por 8 anos e finalmente deputado Estadual onde sempre exercí o cargo de lider do partido por 4 anos. Esse é o meu histórico.
TÔ DE OLHO!!!




terça-feira, 3 de julho de 2012

O AMBIENTALISTA ROMEM BARLETA É HOMENAGEADO


A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, fará uma homenagem ao empresário e ambientalista ROMEM BARLETA, pelos grandes serviços prestados ao meio ambiente por indicação do Deputado Laerte Tetila.. 
Ambientalista ROMEM BARLETA
Esse cidadão, que por muitas vezes não é compreendido por alguns, pelo duro trabalho que presta em defesa do nosso meio ambiente. Cidadão que investe do seu próprio bolso e com apoio de outros empresários. Adquirindo mudas de árvores e participando sempre na recomposição da nossa flora, plantando nas ruas da nossa querida Dourados.
A homenagem é mais do que uma obrigação da nossa população a esse empresário, que tem muito lutado em defesa do nosso meio ambiente. 
 ROMEM BARLETA, durante a entrega da reforma  da carreta dos bombeiros

Entrega de agasalhos e alimentos as famílias pobres


Entrega da restauração do MONUMENTO AO COLONO

O que notamos é que ROMEM BARLETA, não só exerce atividades em defesa do meio ambiente, mas em todos os seguimentos social de Dourados, liderando outros empresários que colaboram com ele no anonimato. 
TÔ DE OLHO!!!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O PMDB OS INDIOS KADIWÉUS E EU


Em 1983 eu e minha assessoria fomos até ao município de BODOQUENA, visitar área de conflitos entre índios e posseiros que lutavam pela terra no pantanal sul-mato grossense, quando me chamaram de louco em ir nessa região de conflitos, onde através de fotos documentamos a nossa visita aos posseiros e aos índios na sua aldeia  BODOQUENA que era a maior entre as quatros existentes CAMPINA,TOMÁZIA, e aldeia SÃO JOÃO como é comprovada 
em ' POVOS INDIGENAS DO BRASIL". Informamos aos posseiros que eles não tinham direito e que os políticos estavam só tirando vantagens através de votos.
Resolvi ir fazer esse levantamento por que o PMDB do então governador Wilson Barbosa Martins, prometia aos posseiros a troco de votos que eles tinham direitos sobre a posse daquelas terras. Somente eu como deputado estadual pela oposição não aceitava esse tipo de promessa eleitoreiras, e queria provar para a população do meu estado, que a demagogia, no futuro iria prejudicar muito o nosso povo.
Com uma mapa da região, e cópia do TÍTULO de doação das terras aos índios  Kadiwéus, pelo Imperador D. Pedro. Contestei muito essas posses nessa área, agora o que vemos: a luta e que findará com a vitórias dos índios sobre as terras.
Vejam agora os fatos que falam sobre a luta na época.
Introdução
Os Kadiwéu, conhecidos como "índios cavaleiros", por sua destreza na montaria, guardam em sua mitologia, na arte e em seus rituais o modo de ser de uma sociedade hierarquizada entre senhores e cativos. Guerreiros, lutaram pelo Brasil na Guerra do Paraguai, razão pela qual, como contam, tiveram suas terras reconhecidas. 
Mais recentemente, a demarcação de suas terras, concluída em 1981, cercou-se de muita tensão com invasores e deixou inclusive de fora de seu perímetro uma aldeia Kadiwéu de nome Xatelôdo, localizada na serra da Bodoquena. Em 1983 eram em número de 1.868 os posseiros que ocupavam aquela Terra Indígena. Os conflitos gerados, notadamente nos anos de 1982 e 1983, foram amplamente divulgados pela imprensa.

 Justiça Federal deve julgar ação de terra das áreas índigenas em Corumbá, diz STFAumentar texto Diminuir texto

Ana Rita Amarilia



Nesta terça-feira (19), o Ministro Celso de Mello do STF (Supremo Tribunal Federal) proferiu decisão na Ação Cautelar 3151, referente à reintegração de posse da área ocupada pelos índios Kadiwéus na região de Corumbá (MS), reconhecendo que o julgamento da Ação cabe ao juiz de primeira instância da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul.
A decisão do Ministro ocorre após a juíza federal de Corumbá ter se declarado que não cabia a ela a competência para o julgamento da Ação.

Indios Kadiwéu, que a literatura histórica uma vez chamou de "os índios cavaleiros", por sua condição de possuidores de um vasto rebanho eqüino e sua admirável destreza na montaria, vivem hoje em território localizado no Estado do Mato Grosso do Sul, em terras em parte incidentes no Pantanal matogrossense. O seu território tem como limites naturais a oeste os rios Paraguai e Nabileque, a leste a Serra da Bodoquena, ao norte o rio Naitaca e ao sul o rio Aquidaban. Dentro deste território, a população Kadiwéu se divide entre quatro aldeias. A aldeia maior, Bodoquena, localiza-se no nordeste da Terra Indígena, ao pé da Serra da Bodoquena, vizinha à aldeia Campina, que fica já no alto daquela serra. A aldeia Tomázia localiza-se no sul da Terra Indígena. Também no sul encontra-se a aldeia São João. Habitam esta última aldeia principalmente índios Terêna e remanescentes de Kinikináo. Algumas famílias Kadiwéu vivem ainda em pequenos grupos, em localidades no interior da Terra Indígena mais afastadas das aldeias principais, onde criam pequeno gado.
A coragem sempre foi a minha marca, como exemplo foi a minha descoberta do assassinato do índío MARÇAL DE SOUZA, a mando dos fazendeiros, quando o governo do estado através da Casa Civil distribui uma nota culpando a viúva do indigena morto. Com documentos e notas da imprensa irei mostrar através deste Blog toda a História dessa morte.
TÔ DE OLHO!!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

CADA PARTIDO QUE SE CUIDE - ESQUEÇAM O PMDB!!!

Desde de 1958 quando meu pai saiu candidato a vereador na chapa de Vivaldi de Oliveira para prefeito de Dourados, pelo antigo PTB de Vargas nunca tinha ouvido falar que outros partidos interferiam em candidatos de outro partido a não ser o dele.
Mas agora tudo está diferente, a imprensa de Dourados quer por quer que o PMDB decida logo, quem será o candidato do partido a prefeito de Dourados. teve até colunista criticando a demora do Manda Brasa em escolher o candidato a prefeito, até parece que estão comedo de um disputa futura entre o atual prefeito e outro candidato do PMDB  Está dando até vergonha de ler algumas colunas de jornais de Dourados, quando nota-se que o colunista jabazeiro está puxando para o Prefeito Murilo.
Dizem que André Puccineli não quer apoiar o candidato do PMDB, dando entender que o governador vai apoiar o atual prefeito, ledo engano, já disse aqui, o Italiano, não precisa e nem deve dizer agora quem vai apoiar, claro que ele quer ver as pesquisas, que aliás já ví 4 delas na semana que se passou., das quatro só uma difere totalmente das outras três, essa sim foi manuseada, para enganar os mamadores da teta da barrosa . Pois se assim não for os mamadores poderão virar a casaca.
Keliana Fernades e Marçal Filho
Quero dizer para os jabazeiros menos informados que Marçal Filho, não é e nunca foi candidato a prefeito de Dourados, falo isso por conhece-lo muito bem e até demais. A jogada inteligente do Marçal foi de colocar a sua esposa no PSC, como um pretexto de que se ele não fosse escolhido no PMDB, lançaria KELIANA FERNADES a prefeita de Dourados. Isso tão somente para negociar com o Geraldo Rezende a candidatura de Vice  da mesma e na pior das hipóteses está colocando o nome dela na rua, para disputar uma vaga a Câmara Municipal.
Deputado Federal Geraldo Rezende
Não consigo entender todo esse desespero para saber se o PMDB vai ter ou não candidato?
Se o outro lado está bem, porque se preocupar com Geraldo Rezende? ou Delia Razuk e Marçal? vão trabalhar que vocês podem ganham muito mais, larga de panfletarem a cidade com apócrifos, e abertura de processos contra o Geraldo Tratorista, por ele dar entrevistas nas rádios e jornais, isso é crime? Só o Tratorista não pode falar sobre seu trabalho? Quando ouvimos ou lemos qualquer assunto sobre ele, só fala das emendas por ele apresentada na Câmara de Deputados e nunca pediu votos. Para o governador a candidatura do PMDB é muito mais vantajosa, por que ele tem a certeza que no futuro, o candidato do seu partido irá apoia-lo, enquanto o outro tem uma ligação com o PT e o senador Delcídio, quem vai garantir que o PSB ou Murilo vai apoiar André em 2014?
Fui secretário do PMDB por mais de 10 anos, nunca conseguimos lançar uma candidato do partido, por que o Marçal,  nunca quis enfrentar  a batalha, por isso existia a interferência do André em Dourados, mas agora o partido tem três nomes Geraldo, Delia e... Marçal .  Tenham calma, temos até 30 de junho para os partidos escolherem seus candidatos.
TÔ DE OLHO!!!





sexta-feira, 27 de abril de 2012

PRB DE DOURADOS REALIZARÁ SIMPÓSIO SOBRE ELEIÇÕES MUNICIPAIS

 O diretório municipal do PRB, reuniu-se com os  pré-candidatos do partido essa semana, visando a organização do Simpósio a ser realizado no próximo dia 30 de abril no auditório do Hotel Bahamas. Com início ás 8:00 Horas e o término ás 17:00 horas

Ex deputados Djalma Barros,Bela Barros, Pr. Reginaldo, Anete e Braz Melo


Membros do PRB e pré-candidatos reunidos. Pr. Reginaldo, ver Juarez 
 executiva municipal do PRB e os presidente Reginaldo Ferreira e Braz Melo

Suplente de dep .Federal Pastor Reginaldo Ferreira pres. regional  do PRB

Participaram da reunião Presidente regional do PRB Pr Reginaldo Ferreira, vereador Juarez do Esporte, Ex deputados(a) Djalma Barros e Bela Barros, pré candidato Viola. Pr. Irineu, Dudu Macarrão, Manoel Dourado, Pr Flávio, Gilberto Moreira, Sabrino e esposa além do advogado Adriano e José Conrado.
Os nomes de possíveis candidatos a vereadores: vereador Juarez do esporte, Djalma Barros, Carlos Renovato, Edivaldo Moreira, Beto Sicupira, Dudu Macarrão, Viola, Bugalu, Walmer Wolf, Pastor Irineu Silva, Pastor Dimas dentre outros.
O partido durante a reunião decidiu a possibilidade de indicar um candidato a vice prefeito num possível coligação, tendo o nome  de Bela Barros , sugerido por membros do diretório tendo em vista que em 22 de junho vence o prazo de sua inelegibilidade declarado pelo TRE, pela condenação por ter doada uma dentadura a uma senhora idosa. tanto é que foi aprovado que a convenção do partido ficará  para o última dia do  prazo ou seja dia 30 de junho. E que o diretório municipal ficou autorizado a coligar om somente uma partido para a eleição proporcional depois de aprovado pelos possíveis candidatos a vereadores.
TÔ DE OLHO!!!































terça-feira, 24 de abril de 2012

PROCESSANTES DA CÂMARA PODERÃO SEREM ANULADAS

Depois dos erros cometidos pelos vereadores de Dourados, na ânsia pelos cargos e os acertos entre eles, para não abrirem comissões processantes contra os vereadores Dirceu Long e Gino Ferreira, quando aquela Casa é presidida por Long pode se tornar nulas de pleno Direito.
Era público e notório que acordos foram realizados para cassarem todos os vereadores indiciados até mesmo Marcelo Barros, que teve o seu relatório trocado que o absolvia pois nada foram encontrados que provavam a participação do mesmo no esquema do prefeito Ari Artuzi.
Presidente da Câmara Dirceu Long e Gino Ferreira na Mesa Diretora
O Ministério Público apresentou relatório que comprova a improbidade administrativa efetuada pelo vereador então Presidente Dirceu Long na contratação ilegal do advogado Naudir de Brito Miranda, para acompanhar as comissões  processante.
Vejam o relatório do MP.


Se foi ilegal a contratação do dr. Naudir de Brito e a ação for ajuizada conforme o pedido de abertura o processo contra Long, as comissões processantes serão nulas de pleno Direito.
E Marcelo Barros, continua esperando uma decisão de anulação da Comissão por ilegalidade dos seus atos, quando forjou documentos no processo pelo seu presidente vereador Walter Hora.
Esperamos que justiça seja feita.
TÔ DE OLHO!!!