quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

MATO GROSSO DO SUL É O 2º ESTADO EM PRESOS DO BRASIL

A massa carcerária de Mato Grosso do Sul é a segunda maior do Brasil proporcionalmente, só perdendo para o estado São Paulo que possui uma população pouco mais de 44 milhões de habitantes, enquanto que aqui a população é de 2.62 milhões.
São Paulo possui uma massa carcerária de mais de 177.000 presos. Nosso estado possui mais de 13.000 presos.

MINA GERAIS  com 20 milhões de habitantes possui 46.190 presos, dividir pela população nossa encontraremos mais de 9 vezes, ou seja, teria 117.000 presos.
 
PARANÁ com  mais de 12 milhões de habitantes         36.749 presos teria 5 vezes mais presos, ou seja 180.000 presos.
 
RIOGRANDE DO SUL 11 milhões de habitantes         30.000 presos, teria 4 vezes mais ou 120.000 presos.
O Dado está em relatório do Depen (Departamento Nacional do Sistema Penitenciário), divulgado ontem.
Os dados do Depen apontam que no Estado, a relação de presos com o número total da população é bem maior que a média nacional. No País, há 258 presos a cada grupo de cem mil habitantes. Em Mato Grosso do Sul, são 468.04 presos por cem mil habitantes
Isso porque os traficantes do Brasil inteiro, que de passagem pelo nosso estado com destino ao Paraguai e a Bolivia são presos e nós que ficamos com os ônus. A nossa classe política deveria lutar para criar uma lei em que esses de passagem sejam encaminhados ao estado de origem, após o BOLETIM DE OCORRÊNCIA, para que a justiça da origem, assumam as responsabilidades total sobre a vida do miliante. Não podemos ficar com essa despesa só nas nossa costas.
Em 2008 AGEPEN fez um acôrdo com o governo de São Paulo, mas que só aceitaria interno que pussuise pendência com estado ou condenados, mascom essa imposição só foram devolvidos 19 internos. Ora, 90% dos traficantes são primários como nós sabemos. O nosso governo deveria negociar também com outros estados para devolução de presos da origem, mas sem imposição dos outros estados.
TÔ DE OLHO!!!!!!!
  
.

domingo, 12 de outubro de 2014

MINAS GERAIS HAVERÁ DE SE RECOMPOR DO ERRO!!!

Ninguém consegue entender a derrota de Aécio Neves em Minas Gerais no primeiro turno e elegendo para o Senado Antonio Anastasia do PSDB, e que foi o seu sucessor  no governo Mineiro.
SENADOR ELEITO POR MINAS GERAIS ANTONIO ANASTASÍA DO PSDB
O erro foi cometido pelo tucanato mineiro, que foram a Brasília buscar Pimenta da Veiga, que por mais de vinte anos estava residindo na capital federal. Evidente que eleitores com  até 35 anos idade, não conheciam o Pimenta da Veiga. Essa foi a lógica para a derrocada de Aécio em Minas.
Esse tenho certeza que foi o principal motivo. Pois vejam como foi a pesquisa no fim do governo de Aécio e o mandato do Fernando Pimental na mesma época.

OPINIÃO PÚBLICA - 

Em seu segundo mandato, após quatro anos e três meses à frente do governo mineiro, Aécio Neves (PSDB) continua sendo aprovado pela maioria dos moradores do seu Estado: para 71% o tucano vem fazendo um governo ótimo ou bom. Acham seu desempenho regular 19% e ruim ou péssimo 6%.
Em relação à pesquisa anterior que avaliou o desempenho do governador foram registradas apenas oscilações dentro da margem de erro, de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Em julho de 2006 Aécio era considerado ótimo ou bom por 69%, regular por 21% e ruim ou péssimo por 7%.
Na capital, Belo Horizonte, a aprovação a Aécio chega a 81%; no interior essa taxa é de 67%.
Em uma escala de zero a dez, o governador fica com nota média 7,6, sendo que, para 23% dos mineiros, ele merece nota dez, e, para 24%, nota oito.
O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, que vai completar cinco anos e cinco meses no cargo, também é apoiado pela maioria dos moradores de sua cidade: para 68% o petista vem fazendo um governo ótimo ou bom, taxa seis pontos maior do que a verificada em julho do ano passado (62%). Para 23%, o prefeito vem tendo um desempenho regular (eram 26% na pesquisa do ano passado) e na opinião de 5% ele vem sendo ruim ou péssimo (eram 9%). 
Na esquerda de Aécio Pimenta da Veiga o fardo carregado por Aércio e Anastsía

Agora a campanha do Aécio em Minas neste segundo turno , está sendo coordenada pelo Senador Eleito Anastasía, com isso a disputa para Aécio vai voltar a realidade, pois nas eleições geralmente os votos são casados.
Minas vai voltar a realidade. O Aécio vai ganhar e bem da Dilma em Minas Gerais. Esperem para verem.
TÔ DE OLHO!!!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

ANDRÉ PUCCINELLI SEM FORÇA PARA APOIAR DELCÍDIO DO AMARAL

O governador do estado André Puccinelli, ao cruzar os braços na campanha de Nelsinho Trad, perdeu toda a sua força dentro do PMDB. Em primeiro lugar por que ele já é considerado rei morto, rei posto. Tanto é que oito integrantes do seu Staff ontem entregou os seus postos, por não concordarem com a posição neutra tomada pelo governador na campanha eleitoral do PMDB para o governo do estado. 
Deixando o Nelsinho Trad, como diz o velho ditado ¨a ver navios¨ e não colaborando em nada na campanha eleitoral, nem com a presença nos municípios, tanto é que vários prefeitos do PMDB apoia  o petista Delcídio do Amaral. E hoje posso garantir  que o ele não tem mais força dentro do diretório regional. Pois os novos eleitos não irão a loucura de apoiar o PT.
O André pode ter a pretensão de apoiar o Delcídio ,mas será muto difícil tomar essa atitude, sobe pena de se desmoralizar dentro do partido onde sempre esteve. Aqui em Dourados nenhum peemedebista imagina isso, começando pelo deputado federal Geraldo Rezende e todos os membros do diretório municipal.
A eleição do Delcídio será muito difícil, pois a experiência eleitoral nos diz que todo candidato que começa muito cedo a campanha tem a tendencia de cair nas pesquisas ou ficar prado nos números, foi o que aconteceu com o petista. Os prefeitos do PMDB, que estavam com ele, agora vão ficar e já estão na dúvida da sua eleição. Aí começa a debandada ou a migração para o Reinaldo Azambujas, que ficou atrás por pouco mais 3% de votos.
Agora se somarmos os 16% do votos obtidos pelo Nelsinho Trad para o Reinaldo a vitória do maracajuense será esmagadora. Isso sem contar que se dentro desses vinte dias a imprensa publicar os nomes dos envolvidos com o doleiro Yussef,  preso e com delação premiada, tendo visto que é publico e notório do envolvimento do ex-todo poderoso da Petrobras Deicídio do  Amaral.
Para o bem do nosso estado e do Brasil.


TÔ DE OLHO !!!!!

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Blog do Djalma Barros: 2º TURNO TUCANOS CONTRA A ESTRELA VERMELHA: AQUI ...

Blog do Djalma Barros: 2º TURNO TUCANOS CONTRA A ESTRELA VERMELHA: AQUI ...: Agora chegou a hora da onça beber água. Os tucanos irão se confrontar com os petistas, aqui no estado e no Brasil. Aécio Neves que só...

Blog do Djalma Barros: 2º TURNO TUCANOS CONTRA A ESTRELA VERMELHA: AQUI ...

Blog do Djalma Barros: 2º TURNO TUCANOS CONTRA A ESTRELA VERMELHA: AQUI ...: Agora chegou a hora da onça beber água. Os tucanos irão se confrontar com os petistas, aqui no estado e no Brasil. Aécio Neves que só...

2º TURNO TUCANOS CONTRA A ESTRELA VERMELHA: AQUI E LÁ.

Agora chegou a hora da onça beber água. Os tucanos irão se confrontar com os petistas, aqui no estado e no Brasil.

Aécio Neves que só tinha 4 minutos no horário eleitoral contra 11 minutos da Dilma,  agora ambos terão 10 minutos iguais.
A Dilma, terá 10 minutos para falar sobre o aeroporto construído pelo o Aécio em minas, único defeito que eles acharam em corrupção do tucano como assim  eles classificam. 
Já o Aécio terá muito tempo para mostrar verdadeiramente o que é roubar.
O PT através da Dilma criou a sua própria sepultura ao bater na Marina e tentar desmoraliza-la perante a opinião pública. Quando tentavam mostrar ao povo a fraqueza da Marina, que só eles sabiam, pois ela conviveu por mais de 20 anos dentro do partido, com isso Aécio como bom mineiro veio lambendo pelas beiradas, caladinho, caladinho.
Marina não tem como apoiar a Dilma, sob pena de ser desmoralizada pelo povo brasileiro, tanto é, que em entrevista, após o resultado eleitoral ela falou que o país deseja mudanças sem citar quem ela irá apoiar, mas quem sabe ler um pingo é uma letra. No mesmo instante em que ela afirmava, o Senador Beto Albuquerque candidato a Vice de Marina alegou categoricamente que jamais apoiará Dilma que foi a grande culpada da queda deles nessa eleição.
Enquanto em São Paulo o partido da Marina PSB estava coligado com Geraldo Alckimim inclusive com o candidato a vice do governador eleito, com isso deixando o Alckimim numa situação difícil, sem poder fazer uma campanha aberta para o Aécio. Ontem o próprio governador paulista ao término das apurações afirmou que vai andar os quatro canto de São Paulo com o tucano mineiro. Sem contar que o vice eleito é do PSB e presidente regional do partido, falou que vai apoiar Aécio.
E em Pernambuco onde venceu o candidato de Eduardo Campos para o governo e o Aécio ficou em terceiro lugar logicamente que terá o apoio dos Marinistas. Então diante da pequena diferença entre Dilma e Aécio já podemos confirmar que o tucano será o novo presidente da república do Brasil.
Aqui no nosso estado  não é diferente o Delcídio Amaral que sempre esteve nas pesquisas com 40% do votos e terminou o 1º turno com 42 %  já com Reinaldo foi diferente iniciou com com 10%  e terminou com 39,69% dos votos.

 No horário político também Reinaldo terá os mesmo dez minutos atribuído ao PT.  O PT daqui do MS também errou em atacar o Reinaldo, os eleitores que votaram no Nelsinho Trad, jamais votarão no Delcídio, a vitória de Reinaldo será  por mais de 10% de diferença de votos. Isso sem contar que se publicarem dentro desses vinte dias os nomes envolvidos no escândalo da Petrobras onde o Delcídio foi o diretor e nomeou o Cerveró e Paulo Roberto. Esperem para verem se não estou falando a verdade.

TÔ DE OLHO!!!!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CARTEL DOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS EM DOURADOS.

Em Dourados, por muitos anos o Cartel dos combustíveis vem operando sem que o Ministério Público e o PROCON tomem uma medida por esse crime. Quando anunciei a alguns amigos que eu iria iniciar uma cobrança profunda juntos as nossa autoridades, de repente fiquei muito feliz pela tomada de decisão dos vereadores da Câmara Municipal de Dourados sobre o assunto do CARTEL.
vereadores de Dourados reunidos para discutirem sobre o Cartel dos Combustíveis
O preço do combustível aqui gira em torno de R$  3,23 a 3,25, enquanto em Campo Grande custa entre R$ 2,65 a 2,80, com diferença de até R$ 0.50  centavos por litro. Observei através de publicação nas rede sociais, que teve dono de posto querendo justificar o preço das diferenças entre aqui e a nossa Capital mostrando uma nota fiscal com preço de impostos, como se qui os valores dos imposto não fosse o mesmo da Capital.
Quando eu falava aos amigos sobre o Posto Bela Vista, que entrou aqui vendendo no preço da Capital, e posteriormente entrou no Cartel, uns me diziam que achavam que o proprietário teria sido ameaçado de morte pelos outros donos de posto daqui, o qual contestei veementemente, pois conheço as famílias de quase todos donos dos postos daqui e eles não tinha e não tem origem com banditismo.
O sindicato através do seu presidente sempre vem com desculpas, que não está mais colando para mais ninguém. Outros dizem que é a distância de Paulínia para Dourados. Ora o Trevo de Nova Alvorada até Dourados são 115 kilometros e são 115 KM até Campo Grande, sem contar com os preços nas pequenas cidades que margeiam Dourados. Parabéns aos senhores vereadores, agora creio que realmente o Cartel vai acabar.














Preço de Campo Grande, foto de 2 de setembro 2014
Vocês Douradenses não fiquem omissos vamos compartilhar este blog e entrar nessa campanha, apoiando os vereadores. Com isso, só nós temos a ganhar.

TÔ DE OLHO!!!!