quinta-feira, 7 de julho de 2011

MPE- "FAÇA O QUE EU MANDO E NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO"

     " O bom exemplo tem que sair de casa" diz o velho dito popular. Mas não é o que está acontecendo com os membros do Ministério Publico de Dourados. Protocolei no dia 07/07/2011 MPE n° 12781/11, e no IBAMA nº 0240.000396/1-34, uma denúncia de desmatamento em área de preservação do IBAMA em Dourados.
     Acontece que essa área está localizada na antiga Fazenda Coqueiro próximo ao aeroporto de Dourados, a última remanescente no nosso município,onde está localizado Associação dos membros do MPE de Dourados.
    Todos poderão observar através de foto apresentado por satélite  tirado pelo GOOGLE HEART  em 2010 e confrontarão com as fotos tiradas com o derrubada de árvores nativas para construção de campo de futebol.
     O promotor Paulo Cezar Zeni, nos parece que ainda não tomou nenhuma providência sobre o assunto. Esperamos que o faça, pois como é publico notório que esses senhores donos das verdades, tem tomadas medidas absurdas na nossa comunidade.
     Vejam um exemplo: a exigências de calçadas para cegos em todos os recantos da cidade. Somos favorável sim a esses calçadas, mas no centro da cidade onde se concentra o maior número de pessoas cegas principalmente no comercio em geral, nas praças. Como se Dourados fossem tomadas totalmente por cegos. Pergunto quantos cegos vocês já viram caminhando pela calçada especial?
Agora vir exigir que todos os "HABITE-SE" que a Prefeitura de Dourados libera, exige-se uma calçada especial, na casa construída na periferia da cidade, Vila Cachoerinha, Vila São Braz, Jokei Club, ora se um cego for se dirigir para essas localidades evidentemente  que irá de condução ou acompanhado em visitas na casa de um amigo ou parente, mas nunca constantemente. Obrigando a pessoa humilde  gastar o que não pode com esse tipo de calçadas, se está construindo um cómodo ou dois para sua moradia. Será que existe algum interesse em beneficiar as industrias de calçadas especiais?
     Queremos saber se a tal COMISSÃO DO MEIO AMBIENTE, do professor Stein e Homer Barleta, estão sabendo desse desmatamento, e se estão, quais foram as medidas tomadas por esses " arautos" das verdades de Dourados Esses senhores deverão virem a público e informarem.
TÔ DE OLHO!!!



OBS: aos que receberem através de emails, devem entrar no blog para conferir as fotos e documentos.

Nenhum comentário: