terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MPE: DOIS PESOS E UMA MEDIDA: SERÁ CRIME DE OMISSÃO?


Junto ao MPE de Dourados,apresentei uma denúncia protocolada sob o n° 2877/11 da dupla nomeação do advogado Noemir Felipeto, na Câmara Municipal de Dourados e Assembleia Legislativa a mais de 60 dias e até hoje nenhuma medida foi tomada pelo MPE.
Acontece que esse mesmo MPE pediu a justiça e esta atendeu, a condenação do ex-prefeito Ari Artuzi e dos ex-vereadores Sidilei Alves e Junior Teixeira e também do ex- Secretário de Saúde Edivaldo Moreira (que aliás não entendi até hoje o porque do seu envolvimento, pois é publico e notório que nenhum secretário nomeia no Município a não ser o prefeito municipal) por terem nomeado na prefeitura o cidadão Guilhermo Garcia Filho, já funcionário nomeado no estado.
Até agora não entendemos por que o MPE até agora não acatou  essa denuncia, pois o crime é o mesmo acima citada.
                                               foto EDIO FAZAN
M
Promotor Paulo César Zeni
O mais estranho em  tudo isso, que o deputado Zé Teixeira, por várias vezes procurou a ex deputada Bela Barros através de telefone, exigindo que eu retirasse a denúncia junto ao MPE. E posteriormente ligou para a mesma para informar que o promotor Paulo Zeni havia arquivado a minha denuncia e que ele e o advogado Noemir Felipetto, iriam abir um processo contra mim, por calúnia e difamação. Ora, não há calunia, pois as nomeações estão nos Diários Oficial do Estado e do Munícipio, não há que dizer que houve calúnia.
Sinceramente só não entendi por que o Zeni arquivou a denúncia se ele não é o responsável pela pasta do Patrimônio Público mas sim pelo Meio Ambiente que aliás a denuncia do crime cometido pela sua Associação no desmatamento da área  protegida pelo IBAMA até hoje ele não tomou conhecimento.
                                               foto JOTA OLIVEIRA
Promotor do Patrimônio Público Luiz Camacho Terçariol
 Pelo que sabemos o  responsável pela Promotoria da Justiça do Patrimônio Público é o dr. LUÍS GUSTAVO CAMACHO TERÇARIOL que assumiu a pouco tempo essa pasta. Vamos esperar se vai ser tomada medidas necessária para apuração do crime da dupla filiação cometido pelo Vereador Pedro Pepa no legislativo douradense.
Estamos na expectativa e esperando que o novo promotor tome providências necessárias  caso  contrário irei até ao Procurador Geral dr. Paulo Alberto de Oliveira e se necessário ao PMF em Brasília.
TÔ DE OLHO!!!



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

EM QUAL ÓRGÃO DE IMPRENSA A POPULAÇÃO DEVE ACREDITAR?

Sinceramente não sabemos mais em quem acreditar nos políticos ou nos órgãos de imprensa de Dourados. Sempre disse que a imprensa está totalmente subordinada a Prefeitura ou a Câmara de Vereadores, e com isso deixa a população totalmente perdida quando se fala de política. 
 O maior exemplo é a última pesquisa sobre a intenção de votos para prefeito de Dourados em 2012.
Vou somente mostrar partes das notícias de pesquisas realizadas no final de novembro e começo de dezembro, e com isso vocês tiram as suas conclusões.

.011 09h50 - Atualizado em 09/12/2011 09h50 douradosagora


Murilo tem 78% de aprovação e aparece na frente nas pesquisas




Pesquisa de opinião pública realizada entre os dias 24 e 25 de novembro em Dourados pelo IBRAP, aponta que o prefeito Murilo Zauith (PSB) tem 17% de preferência do eleitorado na espontânea. Em segundo lugar aparece o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) com 15%.
Este resultado é considerado empate técnico, pois mostra indefinição no quadro sucessório, levando-se em que conta 41% dos eleitores estão indecisos. Isso demonstra que a menos de um ano das eleições, a população douradense aguarda ansiosa o desempenho da atual administração, nos meses seguintes, até que decida em definitivo o seu voto.

Prefeito Murilo reunido com abancada federal do MS
07/12/2011 07h01 - douradosnews.

Geraldo lidera pesquisa do Ibrape para prefeito de Dourados



O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) lidera pesquisa estimulada do Ibrape/Correio do Estado realizada em novembro deste ano a fim de saber do eleitorado de Dourados qual o melhor nome entre os candidatos a prefeito para administrar a cidade a partir de janeiro de 2013.
De acordo com o Ibrape, Geraldo seria prefeito de Dourados com 38% dos votos válidos do município se as eleições fossem hoje.
venceria o pleito com quatro dígitos à frente de Murilo, que aparece em segundo lugar com 34% da preferência do eleitorado douradense.

Deputados Federais Marçal  Filho e Geraldo Rezende
Pesquisa Sensor agrada pré-candidatos
Terça-feira, 13 de Dezembro de 2011

André Bento, De Dourados
A pesquisa realizada pelo Instituto Sensor sobre a intenção de votos para a sucessão municipal em Dourados foi bem recebida pelos quatro pré-candidatos mais bem colocados. Murilo Zauith (PSB), Marçal Filho (PMDB), Geraldo Resende (PMDB) e Délia Razuk (PMDB) avaliaram como positivo o resultado. Em contato com o Diário MS na tarde de ontem, eles apresentaram suas primeiras impressões sobre os índices que alcançaram. 
 Líder na pesquisa estimulada, com 29,1%, Murilo Zauith (PSB) preferiu não falar em campanha. Para ele, o resultado da pesquisa serve como baliza para a gestão municipal
O deputado federal Marçal Filho (PMDB) – com 24,2% no mesmo quadro – se mostrou otimista. Para ele, é natural que o atual prefeito lidere as pesquisas. 
O também deputado federal Geraldo Resende (PMDB) – com índice de 14,0% - avalia que esse resultado retrata o momento atual.
Agora faço uma pergunta? Dá para acreditar em algum órgão de imprensa de Dourados?
TÔ DE OLHO!!!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PARTE DA IMPRENSA DE DOURADOS PRECISA SER MAIS RESPONSÁVEL NAS INFORMAÇÕES!!!

A imprensa tem por obrigação de levar informação verdadeira a toda população. Órgãos de imprensa de Dourados tem muito comprometimento com o poder público, quer prefeitura ou Câmara de Vereadores. Não é necessário fazer só críticas. Sabemos que esses órgãos não sobreviveria sem a participação de verbas publica, mas para ter um pouco de credibilidade deveria tecer as críticas que se fizer necessária e com verdades.
Vejam por exemplo essa crítica de uma coluna de jornal de Dourados: 
Ecochato (malagueta)
O empresário Romen Barletta, que faz parte da diretoria do Observatório Social de Dourados, não tem economizado críticas à decoração natalina que a primeira-dama Cecília Zauith coordenou na área central da cidade. Enquanto todos elogiam a iniciativa, Barletta rema contra a maré sob a alegação que as lâmpadas prejudicam a saúde das árvores. Ele acionou até o Ministério Público Estadual para tentar remover a decoração natalina, mas o MPE não deu moral aos argumentos furados que foram apresentados. Vai vendo...
 
O ambientalista Rome Barleta plantando praça Antônio João
Romem Barletta plantando Ipe  frente ao Shopping Avenida
 Agora quero que vocês compare a noticia verdadeira sobre a iluminação natalina na Avenida Marcelino Pires dita pelo ambientalista: 
Decoração natalina recebe elogios de ambientalista
Escrito por  Redação Douranews
Decoração natalina é um dos atrativos do final de ano em Dourados Decoração natalina é um dos atrativos do final de ano em Dourados Franz Mendes
 
O empresário e ambientalista Romem Barleta publicou no endereço que mantém nas redes sociais, através do facebook, quase duas semanas antes do Município ativar o sistema especial de iluminação natalina, um comentário destacando a importância do trabalho realizado.
No dia 18 de novembro, Romem escreveu, mantendo a postura de defensor do maior número possível de plantio de mudas de todas as espécies possíveis de árvores em 
Dourados: “Se a área central de Dourados tivesse mais árvores, certamente a iluminação natalina seria mais deslumbrante”.

Esse mesmo jornalista que escreveu o ECOCHATO tentou desmerecer o meu blog quando denunciei o fechamento da NOTA CONTROL em Dourados.  Criticou dizendo que a prefeitura deveria assumir mesmo o serviço de ISS, pois assim estaria economizando e não pagando para empresa de fora do Munícipio.
Dias depois começou a criticar o Posto de Arrecadação do Município, pelo mau atendimento e demora, afirmando que Dourados estava perdendo de arrecadar pela ineficiência dos serviços, e que os serviços da NOTA CONTROL estava fazendo falta a Dourados.
Pelas críticas da coluna, procurei o ambientalista Romem Barleta para saber a verdade dos fatos, pois já desconfiava que não poderia ser verdadeiras a nota do colunista, pois não tinha lógica uma denúncia dessa natureza por parte de Barleta quando me apresentou uma certidão do MPE de Dourados, afirmando que não existe nenhuma ação sobre o que foi citado na coluna, mesmo porque ele  faz parte do empresariado que plantou milhares de árvores em Dourados, sendo que muitas delas principalmente em frente ao Shopping Center que brilham com a iluminação natalina, hoje se destacam com a beleza, integrando o meio ambiente com os festejos de final de ano.
TÔ DE OLHO!!!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MURILO EXPLICA AÍ ? ASSINAR AUTORIZAÇÃO PARA LICITAÇÃO ?

Murilo e Dinaci no Caic



 

                                            Não é possível que tudo isso é verdade!!! Trabalhei com os prefeitos Napoleão de Souza, Totó Câmara em duas administrações, com Braz Melo em duas administrações e exerci dois mandatos de vereador e deputado estadual, nunca tinha ouvido falar em lançamento de assinatura para autorização de licitações.
Mas agora entendi por que faltam medicamentos e materiais na saúde pública de Dourados. O prefeito e seus assessores não tiverem tempo suficiente para fazer o lançamento de assinatura para licitações.
O material distribuído pela assessoria de comunicações da prefeitura com vasta  programação para o mês de Dezembro, só fala em lançamento de assinaturas de licitações nos bairros de Dourados, isso sim que é subestimar a nossa inteligência.  Falar em R$ 140.000.000 em obras que não sairá e nem iniciara nesses dois anos a maior parte delas. Algumas já estavam previstas no Orçamento da união, o exemplo disso é no Parque dos Coqueiros que a mais de 3 anos está para sair conforme afirmava o deputado Federal Geraldo Rezende.
 Dia 08 de dezembro o prefeito vai assinar autorização para o asfaltamento na Vila Cachoeirinha o que já devia ter sido feito, sem pompa, conforme a noticia da liberação da verba pela imprensa no mês de Setembro:
Asfalto Cachoeirinha: ministro promete liberar recursos até 6.ª
Geraldo Resende, na audiência com o ministro Fernando Bezerra.
Até a próxima sexta-feira (30), o Ministério da Integração Nacional vai liberar a primeira parcela dos recursos empenhados para a pavimentação asfáltica de todas as ruas da Vila Cachoeirinha, em Dourados. A notícia foi transmitida... após audiência que manteve com o ministro Fernando Bezerra. De acordo com o deputado, o ministro se comprometeu em liberar, até o final desta semana, a primeira das três parcelas de R$ 1.666.666,66, cada, de um total de R$ 5 milhões que estão empenhados desde 2010.
Bráz Melo e o presidente do CREA Dourados
 Vamos citar um exemplo: em 1997 na administração Bráz Melo a então vereadora Bela Barros, atendendo a um pedido de um cidadão, reuniu-se com moradores da Vila Santo André entre  hoje a rua  Palmeiras e W 5, hoje Mozart Calheiro que estavam morando num pântano naquela ponta da Santo André. A vereadora levou o prefeito em uma reunião para reinvidicar junto com moradores as obras de drenagem, pavimentação e abertura da Rua Palmeira, ligando a rua Cel Ponciano. A verba foi liberada dois meses depois que Bráz Melo entregou a prefeitura para Laerte Tetila, que ficou como grande realizador daquelas obras, que já tinha sido iniciada pelo prefeito que saiu.
Não é que sou pessimista como alguns "puxa" do prefeito dizem, sou apenas observador e jamais aceitarei que população seja enganada pelo  poder público,  pois os órgãos de imprensa estão só mostrando um lado da administração e nunca denunciando os erros. Querem um exemplo? Lembram da NOTA CONTROL? Qual era  minha preocupação com a saída dela? Vou só dá uma palhinha o que a coluna : malagueta em O Progresso escreveu:
Central do Cidadão?
O secretário municipal de Fazenda, Valter Carneiro Júnior, precisa encontrar uma forma de fazer com que a Central de Atendimento ao Cidadão faça justiça ao nome, ou seja, que atenda o contribuinte no tempo em que ele precisa ser atendido e não no tempo em que o escasso número de funcionários da tal central consegue atender. Veja essa: cidadão que bateu às portas da tal central ontem às 10h50 com a intenção de retirar uma Nota Fiscal Avulsa, pagando quase R$ 100 em Imposto Sobre Serviço (ISS) só conseguiu sair do local com o nota em mãos às 11h52, ou seja, mais de uma hora depois. Cabe enfatizar que o mesmo serviço demorava, no máximo, 10 minutos para ser prestado pela Nota Control, de forma que já tem contribuinte morrendo da saudades da antiga prestadora de serviço.

Impostando 2
Mais uma vez, dos 23 guichês existentes na Central de Atendimento ao Cidadão apenas 5 estava ocupado por servidores ontem. Por telefone, o secretário Valter Carneiro justificou que esse é o mesmo número de guichês que existia na Nota Control, só não explicou porque na empresa privada a nota era emitida em 10 minutos enquanto no serviço público demora mais de uma hora.
Essa era a minha preocupação e está acontecendo tudo que previ!!!


TÔ DE OLHO!!!