sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PARTE DA IMPRENSA DE DOURADOS PRECISA SER MAIS RESPONSÁVEL NAS INFORMAÇÕES!!!

A imprensa tem por obrigação de levar informação verdadeira a toda população. Órgãos de imprensa de Dourados tem muito comprometimento com o poder público, quer prefeitura ou Câmara de Vereadores. Não é necessário fazer só críticas. Sabemos que esses órgãos não sobreviveria sem a participação de verbas publica, mas para ter um pouco de credibilidade deveria tecer as críticas que se fizer necessária e com verdades.
Vejam por exemplo essa crítica de uma coluna de jornal de Dourados: 
Ecochato (malagueta)
O empresário Romen Barletta, que faz parte da diretoria do Observatório Social de Dourados, não tem economizado críticas à decoração natalina que a primeira-dama Cecília Zauith coordenou na área central da cidade. Enquanto todos elogiam a iniciativa, Barletta rema contra a maré sob a alegação que as lâmpadas prejudicam a saúde das árvores. Ele acionou até o Ministério Público Estadual para tentar remover a decoração natalina, mas o MPE não deu moral aos argumentos furados que foram apresentados. Vai vendo...
 
O ambientalista Rome Barleta plantando praça Antônio João
Romem Barletta plantando Ipe  frente ao Shopping Avenida
 Agora quero que vocês compare a noticia verdadeira sobre a iluminação natalina na Avenida Marcelino Pires dita pelo ambientalista: 
Decoração natalina recebe elogios de ambientalista
Escrito por  Redação Douranews
Decoração natalina é um dos atrativos do final de ano em Dourados Decoração natalina é um dos atrativos do final de ano em Dourados Franz Mendes
 
O empresário e ambientalista Romem Barleta publicou no endereço que mantém nas redes sociais, através do facebook, quase duas semanas antes do Município ativar o sistema especial de iluminação natalina, um comentário destacando a importância do trabalho realizado.
No dia 18 de novembro, Romem escreveu, mantendo a postura de defensor do maior número possível de plantio de mudas de todas as espécies possíveis de árvores em 
Dourados: “Se a área central de Dourados tivesse mais árvores, certamente a iluminação natalina seria mais deslumbrante”.

Esse mesmo jornalista que escreveu o ECOCHATO tentou desmerecer o meu blog quando denunciei o fechamento da NOTA CONTROL em Dourados.  Criticou dizendo que a prefeitura deveria assumir mesmo o serviço de ISS, pois assim estaria economizando e não pagando para empresa de fora do Munícipio.
Dias depois começou a criticar o Posto de Arrecadação do Município, pelo mau atendimento e demora, afirmando que Dourados estava perdendo de arrecadar pela ineficiência dos serviços, e que os serviços da NOTA CONTROL estava fazendo falta a Dourados.
Pelas críticas da coluna, procurei o ambientalista Romem Barleta para saber a verdade dos fatos, pois já desconfiava que não poderia ser verdadeiras a nota do colunista, pois não tinha lógica uma denúncia dessa natureza por parte de Barleta quando me apresentou uma certidão do MPE de Dourados, afirmando que não existe nenhuma ação sobre o que foi citado na coluna, mesmo porque ele  faz parte do empresariado que plantou milhares de árvores em Dourados, sendo que muitas delas principalmente em frente ao Shopping Center que brilham com a iluminação natalina, hoje se destacam com a beleza, integrando o meio ambiente com os festejos de final de ano.
TÔ DE OLHO!!!

Um comentário:

Blog do Eriobaldo disse...

Muitos de nossos (ditos) jornalistas deveriam se informar melhor antes de noticiar alguma fato, pois acabam informando indevidamente, usando as vezes palavras fora de contexto, pois todo jornalista deve saber que texto sem contexto é pretexto para a ignorancia e o leitor não é burro.