quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

MATO GROSSO DO SUL É O 2º ESTADO EM PRESOS DO BRASIL

A massa carcerária de Mato Grosso do Sul é a segunda maior do Brasil proporcionalmente, só perdendo para o estado São Paulo que possui uma população pouco mais de 44 milhões de habitantes, enquanto que aqui a população é de 2.62 milhões.
São Paulo possui uma massa carcerária de mais de 177.000 presos. Nosso estado possui mais de 13.000 presos.

MINA GERAIS  com 20 milhões de habitantes possui 46.190 presos, dividir pela população nossa encontraremos mais de 9 vezes, ou seja, teria 117.000 presos.
 
PARANÁ com  mais de 12 milhões de habitantes         36.749 presos teria 5 vezes mais presos, ou seja 180.000 presos.
 
RIOGRANDE DO SUL 11 milhões de habitantes         30.000 presos, teria 4 vezes mais ou 120.000 presos.
O Dado está em relatório do Depen (Departamento Nacional do Sistema Penitenciário), divulgado ontem.
Os dados do Depen apontam que no Estado, a relação de presos com o número total da população é bem maior que a média nacional. No País, há 258 presos a cada grupo de cem mil habitantes. Em Mato Grosso do Sul, são 468.04 presos por cem mil habitantes
Isso porque os traficantes do Brasil inteiro, que de passagem pelo nosso estado com destino ao Paraguai e a Bolivia são presos e nós que ficamos com os ônus. A nossa classe política deveria lutar para criar uma lei em que esses de passagem sejam encaminhados ao estado de origem, após o BOLETIM DE OCORRÊNCIA, para que a justiça da origem, assumam as responsabilidades total sobre a vida do miliante. Não podemos ficar com essa despesa só nas nossa costas.
Em 2008 AGEPEN fez um acôrdo com o governo de São Paulo, mas que só aceitaria interno que pussuise pendência com estado ou condenados, mascom essa imposição só foram devolvidos 19 internos. Ora, 90% dos traficantes são primários como nós sabemos. O nosso governo deveria negociar também com outros estados para devolução de presos da origem, mas sem imposição dos outros estados.
TÔ DE OLHO!!!!!!!
  
.

Nenhum comentário: