quarta-feira, 25 de maio de 2011

A CÂMARA MUNICIPAL DE DOURADOS NÃO EXISTE

Sempre tenho dito que esses vereadores de Dourados que foram as "Caças as Bruxas", não legislam em hipótese nenhuma. Pois eles vivem visitando bairros, acompanhando patrolamentos, apresentando requerimento de Tapas Buracos, Moções de congratulações são os fatos mais importantes desses "nobres Edis".
A obrigação do legislador é fiscalizar o Poder Executivo, conhecer a Lei Orgânica do Município o Regimento Interno e principalmente a Constituição federal.
Vejam o que diz um leitor que reclamou ao amigo Cicero Faria, colunista do JornaO Progresso:

Informe C


Leitor do “Informe C” que provocou na semana passada debate na coluna envolvendo arquitetos locais sobre o um novo projeto de urbanismo para Dourados, volta a dar sua opinião, citando que “tenho observado, com atenção que o caso merece, a respeito da discussão sobre a contratação ou não do renomado urbanista Jaime Lerner.”Mudinha

Ele comentou que, “observei também que em nenhum momento a Câmara Municipal se pronunciou a respeito, nem favor e nem contra. E isso de certa forma, me preocupa, uma vez que trata se de assunto de relevada importância para o futuro de nossa cidade. Pelo menos não vi falar de nenhum debate na Câmara a respeito. Se bem que, também não podemos esperar muito daquela Casa, uma vez (salvo um ou outro) que o limite de visão da maioria sobre o futuro é o calendário em cima da mesa a espera do pagamento. Uma pena.”
Estão mais preocupados com nomeações de funcionários na prefeitura, que aliás nunca reclamaram e cobraram do prefeito a grande quantidade de nomeações que estão acontecendo.
Até hoje eles não cobraram da Prefeitura Municipal, qual as medidas que foram tomadas sobre o sumiço da máquina dos remédios, adquiridas no ano 1999 pela secretaria de Saúde no valor R$ 250.000,00, desativada pela administração petista do senhor Laerte Tetila.
Os vereadores  fizeram  ouvidos moucos sobre os entreveros entre os secretários de Planenjamento Antonio Nogueira e de Obras  Jorge de Lúcia.
Quando eu era vereador em Dourados, na administração do prefeito José Elias, mesmo sendo opositor ferrenho da administração, eu me interessei fui até Curitiba-PR, a convite do prefeito para conhecer a equipe de Jaime Lerner, que ele pretendia contratar para  o serviço de reurbanização da nossa cidade.
Debati muito sobre o projeto, inclusive não aceitando o limite de 4 pavimentos para edifícios, apresentando emendas para 10. Lutei e consegui para que as ruas não fossem estreitadas, entrando num acordo para que somente 3 ruas  fossem autorizadas a titulo de experiência e que não deu certo, veja o exemplo da rua Hilda Bergo.
Mas tem uma matéria muito importante que os nossos vereadores  estão criando, que é uma ajuda de custas mensal de R$ 3.000,00 para cada um dos edis.
Tô de olho.

Nenhum comentário: