terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CÂMARA DE DOURADOS ABANDONA SEUS APOSENTADOS.

        Não dá para acreditar com que está acontecendo com os funcionários aposentados da Câmara Municipal de Dourados, que são apenas 15 (quinze). A Mesa Diretora resolveu passar para o Instituto da Previdência do Município, a responsabilidade do pagamento a esses velhos heróis do Palácio Jaguaribe.
Quem não se lembram de Sidiney Gomes ex-delegado e ex-jornalista (enfermo em cima de uma cama), Maria Eustáquio, Elizabeth Guimarães, Dona Jandira do nosso cafezinho, Carlinho Morais, Dra. Jovina, a Izolina Lemes, Carlinda, Leila, Noemí, Ritinha, muitos desse trabalharam 35 anos ininterruptos naquela Casa de Leis. Lembram do radialista Cloe Fazano ? Sua viúva está passando fome e do árbitro Clemente Rojas?
Mais difícil de acreditar é que o legislativo devolve mais de um milhão de reais a prefeitura, deixou por muito tempo de dar o aumento nos salários dos aposentados, levando funcionários acionar a justiça para receber tal benefício.
Presidente IDENOR MACHADO
Depois que os funcionários aposentados ganharam na justiça o direito de reajuste, o Presidente da Câmara Prof. Idenor Machado, resolveu entregar ao Instituto da Previdência Municipal a responsabilidade dos pagamentos dos salários. pouco mais de R$ 70.000,00.
Acontece que o Instituto não tem a obrigação de arcar com essa responsabilidade, pois esses funcionários, e Câmara Municipal nunca recolheram  para o Instituto, a obrigação será daqui em diante com os novos funcionários concursados, que terão descontos no seus salários para o recolhimento da Previdência Municipal.
Com esse impasse os aposentados não estão recebendo, os convênios com lojas, farmácias e mercados foram cortados. Tem aposentados com mais de 80 anos de idade, na cama sem se locomover, pessoas que deram tudo de si por Dourados. Aí pergunto aos outros 11 vereadores, senhores irão deixar esse frio presidente Idenor Machado matar os idosos,que tanto fizeram por Dourados a morrerem de fome.
Gino Ferreira

Delia Razuk
Cemar Arnar




Cido Medeiros
Elis Ishi
Dirceu Longhi
Albino Mendes
Alberto dos Santos
Valter Horas
Juarez dos Esportes




Pedro Pepa









A população e a imprensa tem que cobrar com urgência um resultado satisfatório. Pois Idenor Machado nem parece que foi funcionário público, bem ele vendeu o seu tempo de Serviço para comprar fazenda, enquanto esses pobres coitados estão sem receber o que  é injusto. Os funcionários agora tiveram que contratar um advogado para tentar esse impasse, entre a Câmara e a Previ-Dourados.
Enquanto o presidente Idenor Contratou um advogado particular para dar o parecer sobre a responsabilidade que diz ser do Instituto. Aliás esse advogado foi contratado por que?  Se a Câmara tem a sua assessoria jurídica, e não vimos a licitação para contratar tal advogado particular.
TÔ DE OLHO!!!

Nenhum comentário: