quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DOURADOS: FALTA REPRESENTAÇÃO SÉRIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

                                     Dourados há muito tempo está sofrendo com a falta de representação na Assembléia Legislativa. Nos últimos dez anos os deputados eleitos pela nossa região, deixaram de lado os interesses da nossa população em detrimento de interesses de grupos e o político eleitoral.
O então prefeito Braz Melo e antes nós na Assembleia, eu, Valter Carneiro, Ivo Cersósimo e Aniz Faker. brigávamos para ver quem trazia e trabalhava mais pela nossa região.
A dez anos atrás o nosso Corpo de Bombeiro era constituído por mais de 100 homens e a nossa policia militar era composta por 280 homens. A policia civil era constituída por 4 Delegacias para uma população de pouco mais de 110.000 habitantes.
Prédio do Corpo de bombeiros de Dourados-MS
                                                     Entrega de uma viatura vira festa em Dourados!!!

Hoje a nossa região composta de uma população acima de 240.000 habitantes nos municípios de Dourados, Douradina, Itaporã e Caarapó mais que dobrando, e caindo em 30%  a corporação atual do corpo de bombeiro, para 100 homens.
Policiais com cães amestrados na ruas de Dourados

Policiais em serviço no combate ao crime na cidade





Já a policia militar que a dez anos possuía uma corporação com mais de 250 homens para uma população de 110 mil habitantes, continua com os mesmos 250 homens para uma população de 200.000 mil habitantes.
Os Distritos policiais eram 4, fora as especializadas e a regional. Hoje só duas para o dobro de população
Por que acontece isso? Muito fácil de responder. Os nossos deputados estaduais eleitos (e não é só de agora) não pensam num todo da população, mas somente no interesses eleitoreiros, explico: na luta pelos Índios, quilombolas, pecuaristas e funcionários. A luta tem que ser num todo e não somente para grupos. A defesa de grupos tem que existir sim, mas primeiro vamos trabalhar por todos, para depois pensarmos em grupos, os nossos deputados tem que deixarem de  fazer lutas eleitoreiras.
O pior que a Câmara de vereadores de Dourados nunca tocou nesse assunto. E a imprensa também não fala desse problema, sabemos que os repórteres e jornalistas não podem criticar sobre essa falta de interesse da classe política, pois os donos dos órgãos de imprensa jamais permitirão que critiquem quem quer que seja. Há outros grandes interesse no jôgo.
TÔ DE OLHO!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Djalma, ja fizemos campanha em Nova Andradina nos idos de 80, acredito tb- que a politica partidária necessita urgente de sangue novo ou seja reciclado, com experiencias do passado com certeza é melhor que novas lideranças sem experiencia.