terça-feira, 31 de janeiro de 2012

VIDA DE MÉDICO - DR. LUIZ MACHADO (DETRAN)

Dr. Luiz Machado, carinhosamente chamado de ( CUEQUINHA).apelido que carrega desde sua infância pelos campinhos de futebol de terra da nossa querida Dourados, filho de senhor "Guacho", assim como era conhecido o seu humilde pai, açougueiro na nossa cidade.
O Dr. Luiz Machado irmão dos saudoso Dr. Lauro Machado, vice prefeito de Dourados e do Lourenço Machado, exímio jogador de futebol do time do Cruzeiro e do Ubiratan de Dourados.
Deputado Estadual Dr. George Takimoto e Dr. Luiz Machado
.Formado médico com muitas dificuldades pelos seus pais e seu irmão advogado Dr. Lauro Machado. Depois de formado volta a Dourados e casa-se com a Rosa Machado que trabalha também na área da saúde e constituindo sua família com suas filhas que estão prestes a se formarem no ramo da saúde.
Com mais de 20 anos trabalhando como médico do Detran, para atendimento ao exame médico obrigatório para aquisição de CNHs. Foi vereador atuante em Dourados. Escrevia gratuitamente para jornais da cidade orientando a população sobre riscos de saúde
De repente nós os Douradenses ficamos sabendo através da imprensa que o Dr. Luiz Machado, estava envolvido com uma quadrilha de confecção de CNHs falsas, feitas para analfabetos.  No dia da prisão notamos que algo estava errado, os quadrilheiros ao chegaram  presos, tiveram o cuidado de cobrir seus rostos para não serem reconhecidos e somente o Dr. Luiz Machado, não o fez, quando desce da viatura policial nota*se que o mesmo estava totalmente perdido, demonstrava, que não estava sabendo o que estava acontecendo. Ficou a espera de alguém para acompanha-lo, pois nos deu a aparecer que ele achava que estava sendo levado para atendimento a alguém. Não se preocupou em cobrir o seu rosto, demonstrando que não sabia o que estava acontecendo, enquanto os quadrilheiros se preocuparam em cobrir suas cabeças, pois sabiam por que estavam presos.
Os fatos foram o seguinte:  Quando um cidadão chega no consultório para fazer os exames a funcionária pede seus documentos na portaria do consultório e o despachante levava outro no lugar para fazer os exames. Pois as carteiras de identidades são muitas antigas como a minha, que fiz exame no final de dezembro, com mais de 40 anos, fotos totalmente diferente. A atendente encaminha para o médico fazer os exames de praxe e esse não sabe e não vai conferir novamente os documentos do examinado. Quando foram descoberto os crimes a policia prendeu algumas carteiras e foi em cima do médico que deu aquele laudo, isso poderia ter acontecido com outros médicos da nossa cidade.
O Dr Luiz Machado, não se proporia a receber R$ 100,00 para fazer exames frios, de vez em quando, pois não é todo dia que tem analfabeto  pretendendo a CNH, esse valor jamais faria diferença na vida financeira desse médico, que a mais de 20 anos atende as famílias pobres da região do Cachoeirinha.
Por que apareceu somente imagens do Dr. Luiz Machado várias vezes ? Evidente por que ele era pessoa importante na política Douradense, presidente do PSL local e havia outros interesses nisso tudo.
Quero aqui dizer ao Dr. Luiz Machado e sua família, que devem reelembrarem da condenação do abnegado Ginecologista Dr Maranhão quando foi condenado por um juiz daqui de Dourados, e absolvido por unanimidade pelo TJMS, por crime culposo, isso depois de trinta anos de trabalho na nossa cidade. A verdade virá a tona se Deus quiser e o Dr. Luiz Machado poderá comprovar a sua total Inocência.
TÔ DE OLHO!!!

5 comentários:

helena de paula disse...

Nossa fiquei triste com esta noticia,queria saber o desfecho desta historia trágica,e dificilmente me engano mas so de olhar ja ve que ele não tem cara de quem faz coisas incorretas.Vou torcer por ele e pela sua familha que deve estar sofrendo muito com isto...Parabéns amigo por trazer a tona esta noticia quem sabe assim algo possa ser feito urgentemente" Um beijo!

Anônimo disse...

he he he não é o que está dizendoa delegada no processo sr djalma, tomara q vc esteja com a razão, mas está muito esquesito.

Buffet Laudir Festas e Eventos disse...

Nao acredido na culpabilidade do DR Luiz. Acredito ter sido um Grande e Lamntavel Erro.Infelismente...

luizzi disse...

Concordo contigo - R.Djalma! Tenho certeza que o Dr.Luiz Machado é pessoa séria e jamais sujaria seu honrado nome (e de sua familia) por uma besteira dessa.
Conheço-o a mais de 30 anos e já o vi atender "n" pessoas - de graça - que não tinham condição de pagar; bem como o atendimento que ele fáz nos Postos de Saúde - com muita atenção e carinho!
Grande e Fraterno Abraço.
Luiz.Carlos.Azambuja.`.
OAB-7254-MS.

João Baptista disse...

pessoal, eu também acredito que o Luiz Machado é inocente. Todavia, para defendê-lo para caprichar mais na língua portugue:
Buffet laudir festas, não dá pra escrever infelizmente com "s", ficando "infelismente".
Se ele atendiam a n número de pessoas, era porque elas não tinham condições de pagar, e não "condição".
vamos cuidar do vernáculo, senão isso aqui daqui uns dias vai virar o blog do valfrido, onde um monte de analfabetos querer dar uma de linguistas nos comentários, pq ele, sejamos justos, escreve o fino da língua portuguesa!