segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MINHAS DÚVIDAS: " SER OU NÃO SER" CANDIDATO

No ano de 1958 meu pai começou na politica Douradense, na campanha para prefeito de Vivalde de Oliveira, que foi substituído por Jonas Dourado que logo entregou a Napoleão Francisco de Souza companheiro de PTB do Presidente Vargas ficando vereador até 1970, quando nesse período foi reeleito por 3 vezes presidente da Câmara de Vereadores de Dourados. 
Ver. Zé da Cruz, Djalma, Rev. Jaco Peitil assinando e Moacir Djalma
Moacir Djalma Barros foi ainda secretário de Saúde de Dourados na administração Totó Câmara de 73/77.
Saindo da disputa politica ele indica eu para vereador me elegendo pela primeira vez em 1977 e ficando vereador  1983..

"Santinho" de Djalma Barros1977
Djalma Barros na tribuna da Câmara de Dourados


Em 1982 fui eleito Deputado estadual onde nos destacamos como o mais combativo deputado, da legislatura, onde tinha Deputados como Nelson Trad, lider  do partido o qual substituí por 6 meses durante sua doença, Leite Schimitd, Londres Machado, Ivo Cersosimo,  Valter Pereira  entre outros grandes tribunos que marcaram época na nossa história. Fui Secretário da Prefeitura, e finalmente chefe do PAM, nos melhores tempo da saúde em Dourados.
Dep. Onevan de Matos e Djalma Barros assinando o livro de posse
Depois em 1989 se elege Bela Barros para vereadora, exercendo 4 mandatos e Presidindo o legislativo municipal  de 95/96, posterior mente eleita deputada estadual.

Ex deputada Bela Barros
E finalmente indicamos nosso filho Marcelo Barros como candidato a vereador. se tornando o terceiro vereador mais votado de 2008.
Depois todos nós sabemos o que aconteceu com o último representante da família Barros, em que o futuro dirá o quê e o porquê fizeram com ele. 
Marcelo Barros tomando posse como vereador
Então essa é uma rápida passagem da família Barros por 50 anos na política Douradense. Acontece que todos os dias recebo pessoas na minha casa me incentivando para disputar uma cadeira no legislativo Municipal, pelos meus conhecimentos de Leis: Regimento Interno, Lei Orgânica do Município etc. E acima de tudo como dizem: a coragem para falar e debater os variados assuntos do país, dizem que fui um dos maiores fiscalizador da coisa pública. Somos da classe média, nunca usamos o dinheiro público para benefícios próprios. A Bela foi condenada pela justiça por dar uma dentadura e remédios, mas sempre com o dinheiro próprio. Falam ainda que está tendo muito jovens na disputa, e Casa de leis precisará de um vereador com larga experiência para orientar os jovens vereadores.
Quero dizer que a minha dúvida é muito grande, não por medo de uma derrota, só o nome Barros, garante uma eleição, mas porque eu nunca imaginei em voltar para a vida pública com mandato. Parece que os que estão me convidando querem ver a " guerra" politica voltar ao velhos tempos. "ser ou não Ser" Eis a questão!!! Minha dúvida.
"NÃO TÔ DE OLHO"!!!

3 comentários:

Blog do Eriobaldo disse...

Vai firme Roberto, Dourados precisa de você na politica!!

luizzi disse...

Querido amigo R.Djalma!
Saia candidato - meu amigo! Precisamos urgente de Vereadores (Politicos - Deputados - etc...) atuantes, dinâmicos, lutadores, briguentos (no bom sentido!) - como vc é/foi quando dep.estadual! Saudades dos R.Djalma, Sultan, Sérgio Cruz, Gaeta, etc... que incendiavam (no bom sentido!) aquela Assembléia!
Grande Abraço.
Luiz.Carlos.Azambuja.`.
OAB-7254-MS

PAULO SERGIO disse...

Já votei e voto no senhor de novo. Djalma Barros 2012....