sexta-feira, 30 de novembro de 2012

TETILA TENTA COM OS VEREADORES DERRUBAR PARECER DO TC

As contas da prefeitura de Dourados da administração de LAERTE TETILA, foram rejeitadas pelo TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO.
Pela primeira vez na história de Dourados que o tribunal de Contas rejeita contas do  nosso Município.
Ex prefeito e hoje deputado Laerte Tetila
A Câmara de vereadores  irá se reunir na próxima terça feira dia 04/12, às 8:00 horas para votar o parecer negativo do TC. O ex prefeito precisa de 2/3 dos votos  favorável da câmara para derrubar o parecer do TC.
O mais interessante de tudo isso a imprensa não foi avisada da rejeição das contas pelo TC e nem tão pouco que o parecer do TC será analisada e votado na próxima terça feira.
Se o parecer for mantido pela Camara Municipal, Tetila ficará 8 anos inelegível. Claro que os vereadores de Dourados irão manter parecer o TC, pois caso contrário estarão aprovando desmando administrativo no nosso município. O deputado tem ido nos gabinetes dos vereadores pedindo para que os Edis votem contra o parecer do Tribunal.
Bráz Melo ficou 8 anos inelegível, porque uma empresa deixou de efetuar serviços contratado pela sua administração, e que essa mesma empresa foi condenada e pagou o valor dos prejuízos na justiça, portanto o município não teve prejuízos, mas assim mesmo BRAZ MELO, foi punido pela justiça, mesmo com suas contas aprovadas pelo TC.
Bela Barros ficou inelegível por 8 anos por ter dado uma dentadura. E  agora pergunto aos senhores vereadores? Os senhores terão coragem de absolver o ex-prefeito, que cometeu um crime de improbidade administrativa?
É o PT está dando o maior exemplo de corrupção no Brasil.
Terça feira todos na Câmara para sabermos quem é favor de desmando administarativo.
TÔ DE OLHO...

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CUIDADO COM OS CANDIDATOS CORRUPTOS

Na corrida por um cargo de vereador em Dourados, tem candidato comprando votos a torto e a direito.
Esses são os corruptos, que depois de eleitos esquecerão da população e vão tentar reaver o dinheiro gastos para chegar na Câmara de vereadores.
Vereadores, que não estão nem aí com os problemas da população, principalmente os mais humildes.
A falta de remédios básico nas Unidades de Saúde é constante e nem um vereador fala.

Faltas de remédios, não existia, pois esses medicamentos eram adquiridos da FURP do governo de São Paulo e não necessitava de licitações com valores em até 80% abaixo dos preços dos revendedores.
No governo do PT do senhor Laerte Tetila, com demagogia barata, descentralizou os medicamentos, com desculpa de que facilitaria aos pacientes mandando paras as Unidades de Saúde, perdendo totalmente o controle dos medicamentos. Onde uma Unidade tem muitos e em outras faltam, quando a validade vence o medicamento é incinerado.Esse serviço no nosso tempo era feito através de moto-boy, que pegavam as receitas nas unidades e estas eram aviadas e devolvidas no mesmo dia aos Postos de Saúde, com isso não perdia o controle do estoque,comandado pelo corretíssimo RODOLFO TERRA,  mandando paras as Unidades de Saúde. Hoje se perdeu  totalmente o controle dos medicamentos. Onde umas Unidades tem muito e outras faltam, quando a validade vence o medicamento é incinerado, sem que um vereador não denuncia.

Farmácia do município
Os exames de Ultrasson com  demora de mais de um ano eram feitos de um dia para o outro.Quando administrei o PAM Um  Raio X,  era tirado no mesmo dia, agora demora mais de uma semana. Isso acontecia quando entrei no PAM, pois as máquinas viviam quebradas, foi quando descobri que funcionários Técnicos quebravam as máquinas, para não trabalharem e com isso obrigava o paciente ir a procura do serviço particular, que aliás, eles eram quem indicava onde poderia ser feito o trabalho. E a máfia continua.
Máquina de Raio X
Agora os candidatos corruptos não querem saber de nada disso, o povo que se dane. Estão comprando votos, com jantares e gasolina para adesivagem de carros, depois precisam roubar ou se calar para rever o   dinheiro gastos com a compra de votos.
Mas quero avisar a esses corruptos que se eu chegar me eleger, a população vai ficar sabendo de tudo, pois vou fazer uma devassa naquela Câmara. Esperem que vocês assistirão o que estou afirmando. Pensem bem antes de votar, uma janta ou  um tanque de gasolina poderá lhe custar muito caro durante 4 anos.
TÔ DE OLHO!!!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

"SER OU NÃO SER". ESTÁ DECIDIDO, SOU CANDIDATO

Em abril escrevi no blog a minha dúvida em sair candidato a vereador nas próximas eleições, quando afirmei  que todos os dias recebo pessoas na minha casa me incentivando para disputar uma cadeira no legislativo Municipal, pelos meus conhecimentos de Leis: Regimento Interno, Lei Orgânica do Município etc. E acima de tudo como dizem: a coragem para falar e debater os variados assuntos do país, dizem que fui um dos maiores fiscalizador da coisa pública. Somos da classe média, nunca usamos o dinheiro público para benefícios próprios. A Bela foi condenada pela justiça por dar uma dentadura e remédios, mas sempre com o dinheiro próprio. Falam ainda que está tendo muito jovens na disputa, e a Casa de leis precisará de um vereador com larga experiência para orientar os jovens vereadores.
Agora venho afirmar que a minha candidatura a vereador está confirmada, no PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO do saudoso Vice-Presidente José Alencar. As visitas que tenho feito diariamente, tem me estimulado para essa luta. Sendo eleito irei demonstrar através da tribuna da Câmara o que realmente é defender o povo, com seriedade e sem demagogia e com CORAGEM, principalmente por uma saúde melhor e mais organizada, na Secretaria de Saúde só está faltando pequenos detalhes para a melhora aos que a procuram.
 Precisa administradores que falam a mesma língua, o que tenho notado que existe Unidade de Saúde que difere no atendimento uma da outra. O Posto da Seleta por exemplo, não está permitindo o aguardo de vagas já outras Unidades continuam, e eu sei o que pode estar acontecendo ou os médicos não aceitam completar as vagas dos faltosos, ou a chefia está guardando lugar para políticos. Quando fui chefe do PAM, os médicos não queriam que fosse encaixados pacientes nas vagas aberta, mais isso eu consegui por um fim, foi duro mais venci a batalha encaixando diariamente 4 pessoas por especialidade e com isso acabou a demora para consultas com especialistas em Dourados.
Outra coisa que vou lutar para por fim na ajudas de custos de R$ 4.000,00, para cada vereador, isto fora o salário de quase R$ 10.000,00, pois essa ajuda de custo não se faz necessário tendo em vista que o vereador pode exercer outra função fora a da pública. Na fiscalização da aplicação do dinheiro público, prometo que serei implacável. Isso é só um exemplo entre várias coisas de como irei legislar.
Fui contabilista e bel em Direito A minha meta também é defender os interesses de funcionários público, classe totalmente abandonada pelos poderes constituídos, pois como todos sabem o meu pai sempre foi funcionário público eu também em toda a minha vida pois com 14 anos fui nomeado como contínuo , Fiscal, Chefe do PAM na prefeitura de Dourados e também no governo do estado, como administrativo na Delegacia de Ensino, posteriormente Agente Fazendário e Secretario de Estado para Assuntos Regionais.
Fui presidente da Associação douradense de Estudantes, Vereador por 8 anos e finalmente deputado Estadual onde sempre exercí o cargo de lider do partido por 4 anos. Esse é o meu histórico.
TÔ DE OLHO!!!




terça-feira, 3 de julho de 2012

O AMBIENTALISTA ROMEM BARLETA É HOMENAGEADO


A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, fará uma homenagem ao empresário e ambientalista ROMEM BARLETA, pelos grandes serviços prestados ao meio ambiente por indicação do Deputado Laerte Tetila.. 
Ambientalista ROMEM BARLETA
Esse cidadão, que por muitas vezes não é compreendido por alguns, pelo duro trabalho que presta em defesa do nosso meio ambiente. Cidadão que investe do seu próprio bolso e com apoio de outros empresários. Adquirindo mudas de árvores e participando sempre na recomposição da nossa flora, plantando nas ruas da nossa querida Dourados.
A homenagem é mais do que uma obrigação da nossa população a esse empresário, que tem muito lutado em defesa do nosso meio ambiente. 
 ROMEM BARLETA, durante a entrega da reforma  da carreta dos bombeiros

Entrega de agasalhos e alimentos as famílias pobres


Entrega da restauração do MONUMENTO AO COLONO

O que notamos é que ROMEM BARLETA, não só exerce atividades em defesa do meio ambiente, mas em todos os seguimentos social de Dourados, liderando outros empresários que colaboram com ele no anonimato. 
TÔ DE OLHO!!!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O PMDB OS INDIOS KADIWÉUS E EU


Em 1983 eu e minha assessoria fomos até ao município de BODOQUENA, visitar área de conflitos entre índios e posseiros que lutavam pela terra no pantanal sul-mato grossense, quando me chamaram de louco em ir nessa região de conflitos, onde através de fotos documentamos a nossa visita aos posseiros e aos índios na sua aldeia  BODOQUENA que era a maior entre as quatros existentes CAMPINA,TOMÁZIA, e aldeia SÃO JOÃO como é comprovada 
em ' POVOS INDIGENAS DO BRASIL". Informamos aos posseiros que eles não tinham direito e que os políticos estavam só tirando vantagens através de votos.
Resolvi ir fazer esse levantamento por que o PMDB do então governador Wilson Barbosa Martins, prometia aos posseiros a troco de votos que eles tinham direitos sobre a posse daquelas terras. Somente eu como deputado estadual pela oposição não aceitava esse tipo de promessa eleitoreiras, e queria provar para a população do meu estado, que a demagogia, no futuro iria prejudicar muito o nosso povo.
Com uma mapa da região, e cópia do TÍTULO de doação das terras aos índios  Kadiwéus, pelo Imperador D. Pedro. Contestei muito essas posses nessa área, agora o que vemos: a luta e que findará com a vitórias dos índios sobre as terras.
Vejam agora os fatos que falam sobre a luta na época.
Introdução
Os Kadiwéu, conhecidos como "índios cavaleiros", por sua destreza na montaria, guardam em sua mitologia, na arte e em seus rituais o modo de ser de uma sociedade hierarquizada entre senhores e cativos. Guerreiros, lutaram pelo Brasil na Guerra do Paraguai, razão pela qual, como contam, tiveram suas terras reconhecidas. 
Mais recentemente, a demarcação de suas terras, concluída em 1981, cercou-se de muita tensão com invasores e deixou inclusive de fora de seu perímetro uma aldeia Kadiwéu de nome Xatelôdo, localizada na serra da Bodoquena. Em 1983 eram em número de 1.868 os posseiros que ocupavam aquela Terra Indígena. Os conflitos gerados, notadamente nos anos de 1982 e 1983, foram amplamente divulgados pela imprensa.

 Justiça Federal deve julgar ação de terra das áreas índigenas em Corumbá, diz STFAumentar texto Diminuir texto

Ana Rita Amarilia



Nesta terça-feira (19), o Ministro Celso de Mello do STF (Supremo Tribunal Federal) proferiu decisão na Ação Cautelar 3151, referente à reintegração de posse da área ocupada pelos índios Kadiwéus na região de Corumbá (MS), reconhecendo que o julgamento da Ação cabe ao juiz de primeira instância da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul.
A decisão do Ministro ocorre após a juíza federal de Corumbá ter se declarado que não cabia a ela a competência para o julgamento da Ação.

Indios Kadiwéu, que a literatura histórica uma vez chamou de "os índios cavaleiros", por sua condição de possuidores de um vasto rebanho eqüino e sua admirável destreza na montaria, vivem hoje em território localizado no Estado do Mato Grosso do Sul, em terras em parte incidentes no Pantanal matogrossense. O seu território tem como limites naturais a oeste os rios Paraguai e Nabileque, a leste a Serra da Bodoquena, ao norte o rio Naitaca e ao sul o rio Aquidaban. Dentro deste território, a população Kadiwéu se divide entre quatro aldeias. A aldeia maior, Bodoquena, localiza-se no nordeste da Terra Indígena, ao pé da Serra da Bodoquena, vizinha à aldeia Campina, que fica já no alto daquela serra. A aldeia Tomázia localiza-se no sul da Terra Indígena. Também no sul encontra-se a aldeia São João. Habitam esta última aldeia principalmente índios Terêna e remanescentes de Kinikináo. Algumas famílias Kadiwéu vivem ainda em pequenos grupos, em localidades no interior da Terra Indígena mais afastadas das aldeias principais, onde criam pequeno gado.
A coragem sempre foi a minha marca, como exemplo foi a minha descoberta do assassinato do índío MARÇAL DE SOUZA, a mando dos fazendeiros, quando o governo do estado através da Casa Civil distribui uma nota culpando a viúva do indigena morto. Com documentos e notas da imprensa irei mostrar através deste Blog toda a História dessa morte.
TÔ DE OLHO!!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

CADA PARTIDO QUE SE CUIDE - ESQUEÇAM O PMDB!!!

Desde de 1958 quando meu pai saiu candidato a vereador na chapa de Vivaldi de Oliveira para prefeito de Dourados, pelo antigo PTB de Vargas nunca tinha ouvido falar que outros partidos interferiam em candidatos de outro partido a não ser o dele.
Mas agora tudo está diferente, a imprensa de Dourados quer por quer que o PMDB decida logo, quem será o candidato do partido a prefeito de Dourados. teve até colunista criticando a demora do Manda Brasa em escolher o candidato a prefeito, até parece que estão comedo de um disputa futura entre o atual prefeito e outro candidato do PMDB  Está dando até vergonha de ler algumas colunas de jornais de Dourados, quando nota-se que o colunista jabazeiro está puxando para o Prefeito Murilo.
Dizem que André Puccineli não quer apoiar o candidato do PMDB, dando entender que o governador vai apoiar o atual prefeito, ledo engano, já disse aqui, o Italiano, não precisa e nem deve dizer agora quem vai apoiar, claro que ele quer ver as pesquisas, que aliás já ví 4 delas na semana que se passou., das quatro só uma difere totalmente das outras três, essa sim foi manuseada, para enganar os mamadores da teta da barrosa . Pois se assim não for os mamadores poderão virar a casaca.
Keliana Fernades e Marçal Filho
Quero dizer para os jabazeiros menos informados que Marçal Filho, não é e nunca foi candidato a prefeito de Dourados, falo isso por conhece-lo muito bem e até demais. A jogada inteligente do Marçal foi de colocar a sua esposa no PSC, como um pretexto de que se ele não fosse escolhido no PMDB, lançaria KELIANA FERNADES a prefeita de Dourados. Isso tão somente para negociar com o Geraldo Rezende a candidatura de Vice  da mesma e na pior das hipóteses está colocando o nome dela na rua, para disputar uma vaga a Câmara Municipal.
Deputado Federal Geraldo Rezende
Não consigo entender todo esse desespero para saber se o PMDB vai ter ou não candidato?
Se o outro lado está bem, porque se preocupar com Geraldo Rezende? ou Delia Razuk e Marçal? vão trabalhar que vocês podem ganham muito mais, larga de panfletarem a cidade com apócrifos, e abertura de processos contra o Geraldo Tratorista, por ele dar entrevistas nas rádios e jornais, isso é crime? Só o Tratorista não pode falar sobre seu trabalho? Quando ouvimos ou lemos qualquer assunto sobre ele, só fala das emendas por ele apresentada na Câmara de Deputados e nunca pediu votos. Para o governador a candidatura do PMDB é muito mais vantajosa, por que ele tem a certeza que no futuro, o candidato do seu partido irá apoia-lo, enquanto o outro tem uma ligação com o PT e o senador Delcídio, quem vai garantir que o PSB ou Murilo vai apoiar André em 2014?
Fui secretário do PMDB por mais de 10 anos, nunca conseguimos lançar uma candidato do partido, por que o Marçal,  nunca quis enfrentar  a batalha, por isso existia a interferência do André em Dourados, mas agora o partido tem três nomes Geraldo, Delia e... Marçal .  Tenham calma, temos até 30 de junho para os partidos escolherem seus candidatos.
TÔ DE OLHO!!!





sexta-feira, 27 de abril de 2012

PRB DE DOURADOS REALIZARÁ SIMPÓSIO SOBRE ELEIÇÕES MUNICIPAIS

 O diretório municipal do PRB, reuniu-se com os  pré-candidatos do partido essa semana, visando a organização do Simpósio a ser realizado no próximo dia 30 de abril no auditório do Hotel Bahamas. Com início ás 8:00 Horas e o término ás 17:00 horas

Ex deputados Djalma Barros,Bela Barros, Pr. Reginaldo, Anete e Braz Melo


Membros do PRB e pré-candidatos reunidos. Pr. Reginaldo, ver Juarez 
 executiva municipal do PRB e os presidente Reginaldo Ferreira e Braz Melo

Suplente de dep .Federal Pastor Reginaldo Ferreira pres. regional  do PRB

Participaram da reunião Presidente regional do PRB Pr Reginaldo Ferreira, vereador Juarez do Esporte, Ex deputados(a) Djalma Barros e Bela Barros, pré candidato Viola. Pr. Irineu, Dudu Macarrão, Manoel Dourado, Pr Flávio, Gilberto Moreira, Sabrino e esposa além do advogado Adriano e José Conrado.
Os nomes de possíveis candidatos a vereadores: vereador Juarez do esporte, Djalma Barros, Carlos Renovato, Edivaldo Moreira, Beto Sicupira, Dudu Macarrão, Viola, Bugalu, Walmer Wolf, Pastor Irineu Silva, Pastor Dimas dentre outros.
O partido durante a reunião decidiu a possibilidade de indicar um candidato a vice prefeito num possível coligação, tendo o nome  de Bela Barros , sugerido por membros do diretório tendo em vista que em 22 de junho vence o prazo de sua inelegibilidade declarado pelo TRE, pela condenação por ter doada uma dentadura a uma senhora idosa. tanto é que foi aprovado que a convenção do partido ficará  para o última dia do  prazo ou seja dia 30 de junho. E que o diretório municipal ficou autorizado a coligar om somente uma partido para a eleição proporcional depois de aprovado pelos possíveis candidatos a vereadores.
TÔ DE OLHO!!!































terça-feira, 24 de abril de 2012

PROCESSANTES DA CÂMARA PODERÃO SEREM ANULADAS

Depois dos erros cometidos pelos vereadores de Dourados, na ânsia pelos cargos e os acertos entre eles, para não abrirem comissões processantes contra os vereadores Dirceu Long e Gino Ferreira, quando aquela Casa é presidida por Long pode se tornar nulas de pleno Direito.
Era público e notório que acordos foram realizados para cassarem todos os vereadores indiciados até mesmo Marcelo Barros, que teve o seu relatório trocado que o absolvia pois nada foram encontrados que provavam a participação do mesmo no esquema do prefeito Ari Artuzi.
Presidente da Câmara Dirceu Long e Gino Ferreira na Mesa Diretora
O Ministério Público apresentou relatório que comprova a improbidade administrativa efetuada pelo vereador então Presidente Dirceu Long na contratação ilegal do advogado Naudir de Brito Miranda, para acompanhar as comissões  processante.
Vejam o relatório do MP.


Se foi ilegal a contratação do dr. Naudir de Brito e a ação for ajuizada conforme o pedido de abertura o processo contra Long, as comissões processantes serão nulas de pleno Direito.
E Marcelo Barros, continua esperando uma decisão de anulação da Comissão por ilegalidade dos seus atos, quando forjou documentos no processo pelo seu presidente vereador Walter Hora.
Esperamos que justiça seja feita.
TÔ DE OLHO!!!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

IMPRENSA DE DOURADOS X PMDB

Boa parte da imprensa douradense, deveria  e tem obrigação de informar os seus leitores, sobre as posições politicas de cada um candidato a cargo eletivo sem tomar posição pelo lado A ou B.
O que temos notados que maioria daqueles jornalistas que tem ligação a determinado poder só escreve o que interessa aos seus benfeitores, tentando tumultuar os peemedebistas. Um nome forte para disputar com o atual prefeito, só vem engrandecer a democracia douradense.
Há muito tempo venho observando o desconhecimento ou vistas grossas sobre as candidaturas a prefeito de Dourados. Fui por longos anos secretário do PMDB de Dourados, lutei muito para que o partido lançasse candidatos a prefeito, mas nunca obtive exito nessa jornada. Odilon Azambuja era um dos que comungava com o meu pensamento.
Torraca e Odilon Azambuja








 E não vai ser agora que o contabilista Odilon Azambuja, vai abrir mão de uma candidatura do seu partido ao executivo. Mas claro que não será ele o candidato, pois nunca pensou em sair candidato a nada.
Odilon Azambuja sempre me confidenciou que não ficaria por muito tempo na SANESUL, pois tinha que cuidar de seus afazeres particulares e aliás acabou ficando por mais tempo do que desejava. Agora boa parte da imprensa interesseira  tenta tumultuar o PMDB, com a saída de Azambuja da empreza de água de Dourados.
Pois para parte da  imprensa Nogueira é que esta certo. Filiado em um Partido, tenta desestabiliza-lo com uma "candidatura" a  vice-prefeito em detrimento da candidatura a prefeito do PMDB, com chances de eleição.
  
Dr. Antônio Nogueira

Ainda tentam colocar o governador André Puccineli, na confusão formada por interesses particulares no PMDB municipal. Está mais do que claro, que ao governador não interessa entrar numa briga entre " filhos", como sempre disse, o  que ele quer é que o problema seja resolvido por aqui, pois o mesmo é candidato ao Senado em 2014 e não ganharia nada entrando numa briga que só ele sairia perdendo. Só posso garantir que o governador é peemedebista histórico e ao ver possibilidade de seu partido vencer em Dourados, aí sim ele virá para dar o arremate final.
O diretório Regional  através do seu Presidente Zaqueu Nascimento já mandou um recado, aos convencionais do mandabraza, se fizerem rebelião, haverá intervenção aqui, pois em Ladário já houve intervenção na semana passada, pois ao partido só interessa o seu crescimento.
 E o meu amigo Antônio Nogueira, não pode dizer que o PMDB é anti-ético ao querer lançar uma candidato a prefeito, principalmente com grande chance de vencer o pleito. O que tenho notado, que os murilista, tem medo de enfrentar um candidato potencialmente forte, pois imagino eu, se houver, talvez ele nem saia a reeleição.
O que imprensa precisa saber é que político nenhum diz a verdade os seus pensamentos. Só informam o que lhes interessam ser publicado.
TÔ DE OLHO!!!

sexta-feira, 23 de março de 2012

VEREADORES R$ 14.000,00-NUNCA!!! VAMOS TODOS NA CÂMARA DE VEREADORES PROTESTAR CONTRA ESSA VERGONHA

ENQUANTO VOCE: FRENTISTA DE POSTO GANHA POUCO MAIS DE R$ 800,00 MENSAIS

SERVENTE DE PEDREIRO GANHANDO R$ 750,00 MENSAIS







ENQUANTO VOCE GARI GANHA R$ 700,00 POR MES EMBAIXO DE SOL E CHUVA


ENQUANTO O PROFESSOR EM MEDIA GANHA R$ 1.500,00 MENSAL, COM SERVIÇO EM CASA.


ELES QUEREM GANHAR R$ 14.000,00, POR UM DIA DE TRABALHO POR SEMANA, E AINDA O SALARIO DE SUAS RESPECTIVAS PROFISSÕES PRIVADAS.

VAMOS TODOS A CÂMARA NESTA SEGUNDA AS 18 HORAS PROTESTAR CONTRA ESSE CRIME CONTRA O NOSSO DINHEIRO.

ROBERTO DJALMA BARROS

quinta-feira, 22 de março de 2012

SALÁRIOS DE PROFESSORES - VEREADORES E SECRETÁRIOS UM CONTRA-SENSO


Votaram favorável ao aumento os vereadores: Idenor.Valter Hora, Juarez, Gino, Dirceu, Delia, Bebeto, Cemar e Pepa
  Os vereadores de Dourados, aprovaram com votos contrários de Cido Medeiros e Elias Ishi e uma ausência de Albino Mendes. um aumento de seus salários, saltando de R$ 6.000,00 para R$10.000,00, um aumento de aproximadamente 65%, enquanto nesses seis últimos anos o aumento ao trabalhador foi de 37%. 
Para reparar uma injustiça que cometi na postagem anterior, quero afirmar aqui que a Câmara Municipal, a muito tempo extinguiu o acréscimo de 70% e 50% sobre o salário do Presidente e do Secretário daquela Casa, mas mesmo assim se compararmos com os salários dos trabalhadores que labutam de 8 a 10 horas diariamente R$ 14.000,00 pago a um vereador é uma exorbitancia.
Professor salario R$ 2.000,00
Bombeiro vida em risco salário R$ 1500,00
Gari trabalho sol a sol salário R$ 750,00

Policial com a vida em risco R$ 1.500,00
Motoristas de ônibus salário de R$ 1.100,00
Servente de pedreiro salário R$ 750,00
Vendedoras salário de R$ 800,00
 Agora os salários dos vereadores é de R$ 10.000,00, mais ajuda de custo de R$ 4.000,00, sem contar com o salário,  de suas funções com a sua profissão; como professor, comerciante, bancário etc.. pois o vereador não está proibido de exercer a sua profissão.
Já os salários dos secretários municipais é vergonhoso, pois recebem liquido pouco mais de R$ 5.000,00, para um trabalho com mais  de 10 horas diárias, pois o secretário não tem sábado ou domingo, dia ou noite conforme as necessidade das pastas. e são proibidos de exercerem outros cargos na vida privada. 
E o prefeito Municipal não quer mandar o projeto de Lei que reajusta os salários dos secretários e prefeito.Por medo da repercussão negativa.
Ora!!! o senhor Murilo Zauith pode viver sem salário de prefeito, por ser um empresário bem sucedido proprietário da UNIGRAN, e os engenheiros, médicos professores que vivem tão somente do salário, vão ser prejudicado pelo medo do MEGA EMPRESÁRIO, Murilo Zauith.
TÔ DE OLHO!!!

quarta-feira, 14 de março de 2012

SÓ NÓS PODEMOS SALVAR A NOSSA CIDADE DOS USURPADORES.

 A minha postagem anterior que denunciava o aumento nos vencimentos dos Edis douradense, em que chamava as atenções das entidades e da imprensa, valeu apena, pois os órgãos de imprensa foram conferir para saberem se o meu blog estava falando a verdade. O que foi confirmado pelo presidente Idenor Machado. O primeiro a falar sobre o aumento foi o Jornal  "O PROGRESSO" do colunista Cicero Farias, outro que foi a procura da confirmação, foi o Site MSJÁ 
 "MS Já -Se vereadores aprovarem reajuste, salários para o cargo podem chegar a R$ 10 mil
Vereadores podem ganhar de 20% a 75% do valor do salário dos deputados estaduais.

.... Outro detalhe, divulgado recentemente, é que os vereadores que ocupam o cargo, se chegarem a um acordo neste ano, poderão ter um reajuste salarial e o valor que recebem poderá passar de R$ 6 mil para R$ 10 mil".

Ao abrirem o Link  ,http://youtu.be/loDud4Ocmm4 ficarão sabendo como ficou vergonhoso entrar na política brasileira. Mas não podemos cruzar os braços agora que temos que lutar contra esses abusos, começando por Dourados, exigindo pudor dos futuros candidatos a vereadores, exigindo que façam um compromisso registrando em cartório, de que se eleitos, vão extinguir a ajuda de custos, criada recentemente pelos atuais vereadores e recusarão o possível aumento caso seja aprovado pela atual Mesa Diretora ainda  neste ano na Câmara de Vereadores de Dourados. Inclusive firmando nesse documento a possível renúncia se caso não cumprir o que foi registrado.
Plenário Weimar Torres no Palácio Jaguaribe de Dourados
Vereadores e a Mesa Diretora reunidos.



 Pois como informei, ser vereador não é uma profissão, mas sim uma função, que não afeta a profissão original do ocupante do cargo, volto a reafirmar que durante os 8 anos de nosso mandato de vereador, os subsídios nunca foram importante, pois recebíamos pouco e com até seis meses de atrazo.
Vamos esperar se essas entidades e a população de Dourados, vão tomar as atitudes diante dessa vergonha que está acontecendo no Legislativo douradense.
Assistam ao Vídeo clicando no Link, que passou na Globo no Jornal Bom Dia Brasil, que fala sobre os  salários dos nossos legisladores.

 Caso não conseguirmos esse compromisso com os possíveis candidatosde de não pactuar com os eleitores, só nos resta ir a Seção de votação e assinar a lista de presença e deixar de votar.

http://youtu.be/loDud4Ocmm4

TÔ DE OLHO!!!

sábado, 10 de março de 2012

ATENÇÃO!!! SIMTED, SINSEMD, COMITÊ DE DEFESA E ESTUDANTES!!!!

 O presidente da Câmara Municipal vereador, professor e pecuarista Idenor Machado, está estudando na calada da noite um aumento de subsídios para os senhores vereadores para o próximo mandato, como determina a Lei.
E esse aumento simplesmente da um salto de qualidade, de pouco mais de R$ 6.000,00 para R$ 11.000,00.
Estou convocando essas entidades e os estudantes, para não aceitarem mais esse absurdo que os senhores Edis querem praticarem como aconteceu com a criação da ajuda de custos. E a IMPRENSA? Vai continuar calada? Pois nem publicou a indiciação do vereador Pedro Pepa e do Jornalista Noemir Felipetto pela dupla nomeação.
Presidente da Câmara Idenor Machado



  O interesse em aumentar os subsídios pelo presidente não é só pelos R$ 11.000,00 dos salários mais sim pelos 70%  a mais a que tem direito o presidente da Casa, totalizando em 18.700,00 e mais os R$ 4.000,00 de ajuda de custo que foi aprovado pelos senhores vereadores sem que essas entidades tomassem iniciativas contra esse absurdo que estão fazendo com o nosso dinheiro. E sem contar que o secretário da Câmara recebe mais 50% sobre os salários como determina a Lei.
Dizem que os presidentes das entidades, que se dizem defensores da população, não tomaram nenhuma iniciativa contrária, por que eles teem interesses em entrarem na Câmara como vereadores, nesse próximo mandato.
Se eu fosse vereador iria contra esse absurdo!!! pois quando fui vereador o nosso salário era ínfimo, e as vezes ficávamos 6 meses sem receber os nossos subsídios, pois não existia a Lei de Responsabilidade Fiscal que foi criado no ano 2000 pelo presidente F.H.C que obriga ao Poder Executivo efetuar os repasses financeiras ao Legislativo e isso não me prejudicava, pois eu era funcionário público Estadual. Não tínhamos assessores e nem tão pouco um veículo para atender as necessidades da Câmara Municipal.
Vereador não precisa ter ajuda de custa, não precisa se deslocar para participarem das Sessões, pois moram na cidade e tem liberdade para exercerem a sua profissão ou cargos se forem funcionários.
Secretário da Câmara ver. Dirceu Longh
Sinto que as pressões sobre uma possivel candidatura minha a Câmara, é simplesmente para verem o "circo pegar fogo" só para assistirem a minha briga contra esse aumento e a ajuda de custa que foi criado pelo  professor Idenor Machado. Pois todos sabem que comigo " CORAGEM E DIGNIDADE É A MARCA DE UMA VIDA". Tenham certeza, que se eu fosse para Câmara não aceitaria em hipótese nenhuma essas barbáries que estão fazendo com o dinheiro público.
TÔ DE OLHO!!!

terça-feira, 6 de março de 2012

MP DE DOURADOS ABRE INQUÉRITO CONTRA VEREADOR PEDRO PEPA E FELIPETTO

O Ministério Público de Dourados, abre inquérito contra o advogado Noemir Felipeto e o vereador Pedro Pepa, por dupla nomeação, na Câmara Municipal e Assembleia Legislativa.
O advogado foi nomeado para trabalhar e trocar o relatório da Comissão processante da Câmara contra o vereador Marcelo Barros. Pois o advogado trabalhava junto com o vereador em um escritório politico em Dourados, e o Edil interessado na vaga de Marcelo, levou a tira colo para Câmara o advogado Noemir Felipeto, constituindo com isso crime administrativo, como aconteceu em Dourados, que a justiça acabou condenando as partes envolvidas e tornando inelegível os autores em 8 anos.
Vejam o Edital: MP.

Vereador Pedro Pepa
 Mato Grosso do Sul • Campo Grande • 6 de março de 2012 | DOMP-MS nº 297 | 27
 Edital nº 09/2012
A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio
Público e Social da Comarca de Dourados/MS, torna
público, que foi convertido o Pedido de Providência nº
25/2011 em Inquérito Civil, que se encontra à disposição
na Rua João Corrêa Neto, nº 400, Bairro Santo Antônio.
Inquérito Civil nº 09/2012
Requerente: Roberto Djalma Barros
Requeridos: Noemir Filipetto
Assunto: Averiguar eventual irregularidade na nomeação
de Noemir Filipetto junto à Câmara Municipal de
Dourados, bem como junto à Assembleia Legislativa.
Dourados, 13 de fevereiro de 2012.
LUIZ GUSTAVO CAMACHO TERÇARIOL –
Promotor de Justiça 
 
TÔ DE OLHO !!!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SAÚDE ZERO EM DOURADOS- POR INCOPETÊNCIA TOTAL

Em 1998 quando o prefeito Bráz Melo, quis dar um choque de qualidade na saúde de Dourados, resolveu trocar todo o alto escalão daquela secretaria, nomeando Dr. Sandro Barbara para secretário,  eu para dirigir o PAM, que até então era um caos no atendimento, e Dr. Nilo Lemes, para trabalhar no setor financeiro daquela secretária. A primeira coisa que o Dr. Nilo fez, foi a Brasília, para tentar aumentar a verba para saúde, que era pouco mais de R$ 1.000.000,00. Lá na capital federal recebeu uma proposta para que Dourados se tornasse cidade  Pólo da região, só assim os valores chegaria a R$ 3.500.000 mensal. Dr Nilo voltou e fomos discutir o assunto. Chegamos a conclusão que se fosse aceita a proposta do SUS, a população de Dourados só ia ganhar com isso, pois de qualquer maneira os municípios já traziam os seus doentes para a nossa cidade. Tomamos a s seguintes medidas:
 - Adquirir os remédios da FURP, com quase 70% a menos das empresas particulares.
    (não se fazia a necessidade licitação- por esse motivo nunca faltaram medicamentos em Dourados até  o   ano 2000 ) o PT cortou aquisição pela FURP, resolveu comprar de particulares sic...

II - Foi adquirida uma fabrica para manuseios de remédios de uso contínuo, instalada anexo ao H.Evangélico.    (Esta maquina o então Prefeito Laerte Tetila deu sumisso nela)

III- Contratamos o H. do Coração, para dar atendimento de consultas cardiologias diariamente,           funcionando em frente a escola Joaquim Murtinho, acabando com a fila de espera para esse tipo de consultas. E o Hospital do Coração fazia ERGOMETRIA, serviço de MAPA, ELETROCARDIO, ECOCARDIOGRAFIA, tudo contratado pelo municipio através do SUS.

III- Tínhamos contrato em R$1.500.000,00 com Hospital Evangélico para todos os tipos de atendimento de emergência. (Tetila achou muito e com isso em 90 dias criou o hospital da morte, sem estrutura nenhuma até hoje).
No PAM, acabamos com as filas de espera, pois lá se trabalhava 20 especialidades em medicina, mais de 50 médicos, Cardiologistas, Dermatologista, Ofitalmologista. Nutricionistas, Pediatria, etc.etc. Tudo que existe hoje no HU e Hospital da Vida e com fila de espera.
No setor do Raio X, acabamos com filas altas horas da noite para guardar vagas. Como existe hoje novamente no HU, tem que madrugar para pegar a senha e sair meio dia daquele martírio. Sendo que deveria marcar o Raio X a qualquer hora para outro dia. Sempre deixando vaga paras a urgências(incopetencia pura dos diretores).
A falta de orientação aos médicos e funcionários é grande. Nas Unidades tem hora para se entregar exames, esse é um dos grandes absurdos o cidadão que mora longe tem que voltar no outro período e a mesma funcionária que solicitou o retorno em outro período é a mesma que entrega o exame. Paciente que é atendido com consultas as nove horas da noite no Hospital da Vida, vai até ao PAM para pegar o medicamento, que aliás 80% dos medicamentos solicitado não existe e ainda o funcionário da farmácia diz, que não pode atender o pedido somente com uma via da receita. Ora isso como se fosse o paciente obrigado a saber da exigência de duas vias!!!, quem tem que saber é o medico e os funcionários!!! incopetencia total e falta de orientação por parte da Secretaria de Saúde.
Criamos o primeiro atendimento de Oncologia de Dourados.
Criamos o centro de Hemodialese de Dourados, pois os paciente de Dourados e região tinha que viajar 600 quilômetros semanalmente até a cidade de P.Prudente.
A falta de medicamento é muito fácil resolver:     
I- acabar com as farmácias nos postos de Saúde, tendo somente uma na área central e outra no PAM. Pois com isso  pode-se controlar os medicamentos e se preparar com a média gasta mensal e já fazer o pedido, evitando que alguns postos levam mais remédios do que a outra Unidade, fugindo controle do gestor dos medicamentos. Falta em algumas e sobrando em outras indo até para o descarte pelo vencimento da validade.
Não necessitaria de tantos funcionários em farmacinhas. Mas tão somente uma funcionária, para enviar o pedido para central via E-mails, e dois motoboy entregando nas Unidades no mesmo dia.
Existem várias maneiras de economizar e dar bom atendimento aos cidadãos. Incopetência total dos administradores.
TÔ DE OLHO!!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MINHAS DÚVIDAS: " SER OU NÃO SER" CANDIDATO

No ano de 1958 meu pai começou na politica Douradense, na campanha para prefeito de Vivalde de Oliveira, que foi substituído por Jonas Dourado que logo entregou a Napoleão Francisco de Souza companheiro de PTB do Presidente Vargas ficando vereador até 1970, quando nesse período foi reeleito por 3 vezes presidente da Câmara de Vereadores de Dourados. 
Ver. Zé da Cruz, Djalma, Rev. Jaco Peitil assinando e Moacir Djalma
Moacir Djalma Barros foi ainda secretário de Saúde de Dourados na administração Totó Câmara de 73/77.
Saindo da disputa politica ele indica eu para vereador me elegendo pela primeira vez em 1977 e ficando vereador  1983..

"Santinho" de Djalma Barros1977
Djalma Barros na tribuna da Câmara de Dourados


Em 1982 fui eleito Deputado estadual onde nos destacamos como o mais combativo deputado, da legislatura, onde tinha Deputados como Nelson Trad, lider  do partido o qual substituí por 6 meses durante sua doença, Leite Schimitd, Londres Machado, Ivo Cersosimo,  Valter Pereira  entre outros grandes tribunos que marcaram época na nossa história. Fui Secretário da Prefeitura, e finalmente chefe do PAM, nos melhores tempo da saúde em Dourados.
Dep. Onevan de Matos e Djalma Barros assinando o livro de posse
Depois em 1989 se elege Bela Barros para vereadora, exercendo 4 mandatos e Presidindo o legislativo municipal  de 95/96, posterior mente eleita deputada estadual.

Ex deputada Bela Barros
E finalmente indicamos nosso filho Marcelo Barros como candidato a vereador. se tornando o terceiro vereador mais votado de 2008.
Depois todos nós sabemos o que aconteceu com o último representante da família Barros, em que o futuro dirá o quê e o porquê fizeram com ele. 
Marcelo Barros tomando posse como vereador
Então essa é uma rápida passagem da família Barros por 50 anos na política Douradense. Acontece que todos os dias recebo pessoas na minha casa me incentivando para disputar uma cadeira no legislativo Municipal, pelos meus conhecimentos de Leis: Regimento Interno, Lei Orgânica do Município etc. E acima de tudo como dizem: a coragem para falar e debater os variados assuntos do país, dizem que fui um dos maiores fiscalizador da coisa pública. Somos da classe média, nunca usamos o dinheiro público para benefícios próprios. A Bela foi condenada pela justiça por dar uma dentadura e remédios, mas sempre com o dinheiro próprio. Falam ainda que está tendo muito jovens na disputa, e Casa de leis precisará de um vereador com larga experiência para orientar os jovens vereadores.
Quero dizer que a minha dúvida é muito grande, não por medo de uma derrota, só o nome Barros, garante uma eleição, mas porque eu nunca imaginei em voltar para a vida pública com mandato. Parece que os que estão me convidando querem ver a " guerra" politica voltar ao velhos tempos. "ser ou não Ser" Eis a questão!!! Minha dúvida.
"NÃO TÔ DE OLHO"!!!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

VIDA DE MÉDICO - DR. LUIZ MACHADO (DETRAN)

Dr. Luiz Machado, carinhosamente chamado de ( CUEQUINHA).apelido que carrega desde sua infância pelos campinhos de futebol de terra da nossa querida Dourados, filho de senhor "Guacho", assim como era conhecido o seu humilde pai, açougueiro na nossa cidade.
O Dr. Luiz Machado irmão dos saudoso Dr. Lauro Machado, vice prefeito de Dourados e do Lourenço Machado, exímio jogador de futebol do time do Cruzeiro e do Ubiratan de Dourados.
Deputado Estadual Dr. George Takimoto e Dr. Luiz Machado
.Formado médico com muitas dificuldades pelos seus pais e seu irmão advogado Dr. Lauro Machado. Depois de formado volta a Dourados e casa-se com a Rosa Machado que trabalha também na área da saúde e constituindo sua família com suas filhas que estão prestes a se formarem no ramo da saúde.
Com mais de 20 anos trabalhando como médico do Detran, para atendimento ao exame médico obrigatório para aquisição de CNHs. Foi vereador atuante em Dourados. Escrevia gratuitamente para jornais da cidade orientando a população sobre riscos de saúde
De repente nós os Douradenses ficamos sabendo através da imprensa que o Dr. Luiz Machado, estava envolvido com uma quadrilha de confecção de CNHs falsas, feitas para analfabetos.  No dia da prisão notamos que algo estava errado, os quadrilheiros ao chegaram  presos, tiveram o cuidado de cobrir seus rostos para não serem reconhecidos e somente o Dr. Luiz Machado, não o fez, quando desce da viatura policial nota*se que o mesmo estava totalmente perdido, demonstrava, que não estava sabendo o que estava acontecendo. Ficou a espera de alguém para acompanha-lo, pois nos deu a aparecer que ele achava que estava sendo levado para atendimento a alguém. Não se preocupou em cobrir o seu rosto, demonstrando que não sabia o que estava acontecendo, enquanto os quadrilheiros se preocuparam em cobrir suas cabeças, pois sabiam por que estavam presos.
Os fatos foram o seguinte:  Quando um cidadão chega no consultório para fazer os exames a funcionária pede seus documentos na portaria do consultório e o despachante levava outro no lugar para fazer os exames. Pois as carteiras de identidades são muitas antigas como a minha, que fiz exame no final de dezembro, com mais de 40 anos, fotos totalmente diferente. A atendente encaminha para o médico fazer os exames de praxe e esse não sabe e não vai conferir novamente os documentos do examinado. Quando foram descoberto os crimes a policia prendeu algumas carteiras e foi em cima do médico que deu aquele laudo, isso poderia ter acontecido com outros médicos da nossa cidade.
O Dr Luiz Machado, não se proporia a receber R$ 100,00 para fazer exames frios, de vez em quando, pois não é todo dia que tem analfabeto  pretendendo a CNH, esse valor jamais faria diferença na vida financeira desse médico, que a mais de 20 anos atende as famílias pobres da região do Cachoeirinha.
Por que apareceu somente imagens do Dr. Luiz Machado várias vezes ? Evidente por que ele era pessoa importante na política Douradense, presidente do PSL local e havia outros interesses nisso tudo.
Quero aqui dizer ao Dr. Luiz Machado e sua família, que devem reelembrarem da condenação do abnegado Ginecologista Dr Maranhão quando foi condenado por um juiz daqui de Dourados, e absolvido por unanimidade pelo TJMS, por crime culposo, isso depois de trinta anos de trabalho na nossa cidade. A verdade virá a tona se Deus quiser e o Dr. Luiz Machado poderá comprovar a sua total Inocência.
TÔ DE OLHO!!!