terça-feira, 27 de setembro de 2011

MPE PARECE QUE BRINCA COM O POVO E A IMPRENSA DE DOURADOS

Promotor Paulo Zeni




 MPE diz que Plano Diretor de Arborização Urbana evitaria conflitos sobre questão ambiental
Escrito por  Redação Douranews

O promotor Paulo Cesar Zeni, da Vara do Meio Ambiente, disse hoje (27), no Douranews, que a falta de critérios para tratar desse assunto tem provocado desencontros como os que envolveram grupos de manifestantes e empresários do grupo que planeja construir na área onde existe uma “Figueira”, no centro de Dourados.
É preciso identificar os valores históricos, analisar caso a caso, não se pode avaliar uma árvore apenas por questões materiais. Essas coisas [o corte da árvore é o mais recente caso] acontecem porque não existe o mínimo de planejamento”, disse Paulo Zeni. “Há dois anos que estou pedindo a criação de um Plano Diretor de Arborização Urbana, da Guarda Municipal ambiental e um mapeamento das áreas de preservação”, acrescentou o promotor

DIARIO MS             João Pires 
PROMOTORIA
O promotor público da Vara do Meio Ambiente em Dourados, Paulo Cesar Zeni esteve no local para conversar com os estudantes e averiguar a legalidade do corte. Segundo ele o fato do corte receber a autorização como compensação de dois computadores e um aparelho de GPS causa estranheza. “Se a legalidade do corte for somente por estes equipamentos, eu mesmo vou acionar a justiça contra a derrubada da árvore”, disse.
Pergunto ao Zeni: Quantos voces pagarão pelo desmatamento na fazenda COQUEIRO, realizado pela sua Associação?
ORA DÁ LICENÇA!!! não venha querer substimar a nossa inteligência!!!
Parece até que o promotor do meio ambiente Paulo Cesar Zeni, está brincando com a população e a imprensa de Dourados. Depois de analisar e tomar conhecimento de sua entrevista aos órgãos de imprensa, não poderia deixar de falar sobre o referido promotor, que tenta passar nós  douradenses como otários, quando fala sobre a fiscalização do MEIO AMBIENTE.
Denunciei ao próprio MPE, (que aliás até agora não tomou nenhuma providência)sobre o desmatamento da fazenda COQUEIRO onde está situada a sede da Associação do MPE-MS, e dizia no meu blog, que somente os proprietários, agricultores muitas vezes ignorando a Lei, é punido por uma derrubada de  árvore, ou uma limpeza na beira de corregos.
Esse tipo de "crime" é denunciado e publicado, mas o maior crime cometido em Dourados em área de preservação de RESERVA NATURAL, não pôde ser publicado.

TÔ DE OLHO!!!

Nenhum comentário: