quinta-feira, 15 de setembro de 2011

MURILO: COBRE OS PREJUIZOS DOS PROMOTORES!!!

Prefeito de Dourados move ação na Justiça contra aliado político
Segundo jornal local, a Procuradoria Geral do Município entrou com uma ação de execução na Justiça contra o deputado estadual Laerte Tetila para receber uma dívida no valor de R$ 246.475,29.

Prefeito Murilo Zauith e o Dep. estadual Laerte Tetila


Conforme dados da Controladoria da Prefeitura de Dourados, este valor que o ex-prefeito Tetila deve recolher aos cofres municipais é referente à impugnação da obra para a construção da Praça de Alimentação na Rua Onofre Pereira de Mattos em frente à Estação de Transbordo, em 2005. A Praça de Alimentação foi construída na Estação de Transbordo atendendo a uma determinação do Ministério Público Estadual depois da elaboração de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre a Prefeitura Municipal e os lancheiros.
Depois da obra pronta, os lancheiros não aceitaram se mudar pra o local alegando que não existe saída para a rua já que a Estação de Transbordo ocupava todo o espaço sobrando apenas um pequeno corredor de menos de dois metros de largura o que impedia a circulação de clientes para se alimentar na praça.
A obra ficou abandonada e tempos depois a prefeitura retirou as lonas e parte da estrutura montada no local, que foi levada para outra praça, conforme afirmou a advogada Jovina Nevoletti Correia, chefe eo gabinete de Tetila na Assembléia Legislativa.


PROMOTORES
Isso prova a imaturidades de alguns jovens do MPE, que investido nos super poderes, adentram na esfera administrativa do Município, sem a mínima experiencia, obrigam os administradores a executarem serviços que não vão a lugar nenhum.
Agora queremos saber nós os munícipes que arcaremos com o prejuízo de pouco mais de R$ 246.000,00 ?
O Tribunal de Contas e  o prefeito devem cobrar judicialmente esses prejuízos imposto pelo MPE e não ao ex-prefeito.
Pois até agora nem o IBAMA ou a imprensa cobraram os prejuízos causados pelo MPE no desmatamento do que restou da nossa Mata Atlântica na fazenda COQUEIRO. 
Uma medida tem que ser tomada diante da intromissão do MPE nas administrações públicas, pois recentemente um promotor falando na imprensa disse que iria obrigar a Prefeitura a reformar a USINA VELHA, ora quem sabe das primeiras necessidades do município são seus administradores, temos coisas mais importantes para serem resolvidos no nosso munícipio, invés da gastar dinheiro em obra que nunca funcionou. 
Veja o problema das calçadas táctil, que MPE obrigou aos comerciantes a construírem, inclusive a população da periferia, dando a entender que a cidade é composta só por pessoas cegas. Não discutiu o assunto  e orientou. deu no que deu. Voltamos a ressalta que a calçada táctil é necessária sim, mas só no centro onde a um fluxo maior de pessoas cegas.
TÔ DE OLHO!!!

Nenhum comentário: