terça-feira, 11 de outubro de 2011

JUSTIÇA COMPARA WALTER HORA A CARPIDEIRAS.

                                    Durante a reunião da Câmara de vereadores em que se discutia a cassação do então vereador MARCELO BARROS, por solicitação da comissão processante presidida pelo vereador Walter Hora que no transcorrer do processo determinou a troca do relatório que o absolvia elaborado pela assessoria jurídica, contratada por aquela Casa, por um que cassasse, elaborado pelo advogado Felipeto, ex funcionário do  deputado Zé Teixeira e companheiro de trabalho do mais interessado no cargo o hoje vereador Pedro Pepa. Naquela oportunidade houve um bate boca entre Bela Barros, mãe do acusado e Walter Hora responsável pela troca do relatório.
Bela Barros a mãe do "acusado" revoltada com a injustiça feita ao seu filho, gritou ao Walter Hora: CAMPISTA SAFADO!!! campista são pessoa que pertence a grupos da igreja católica.
Walter Horas antes da sentença
Walter Hora com a conciencia pesada pelo crime cometido, pela troca do relatório, resolveu usar as palavras proferidas por BELA BARROS, juntos aos verdadeiros campistas, dizendo que a BELA teria ofendidos a todos  que fazem parte daqueles grupos, que, aliás, não são poucos. Dizia que a ex-deputada teria ofendido  todos os CAMPISTAS chamando-os de safados, o que não era verdade, pois é publico e notório a participação da ex-deputada em grupos da IGREJA CATÓLICA.
E não satisfeito entrou  na justiça com um pedido de reparação de danos moral, pelas palavras proferidas, pedindo idenização financeira pela suposta agressora.
 Na verdade foi o vereador Hora, Foi  quem quis envolver os CAMPISTAS, nas suas falcatruas.
Agora vejam o despacho final do processo:

 "Relação encaminhada ao D.J.
Relação: 0138/2011 Teor do ato: Walter Ribeiro Hora, já qualificada(o), ingressou com a presente Ação em desfavor de Francisca Felisbela de Barros, com qualificação no feito, alegando, em síntese, que após a cassação do mandado do Vereador Marcelo Luiz Lima Barros durante a Sessão Especial de Julgamento da denúncia nº. 5331/2010 no dia 21 de março de 2011, foi ofendido verbalmente pela Requerida, sendo chamado de "campista sem vergonha". Que a Requerente é a mãe do Vereador cassado, e a conduta da mesma foi documentada em Ata da 3ª. Sessão Especial a pedido do autor. Alega ainda, que a agressão verbal causou imenso constrangimento e vergonha ao autor, tendo em vista que o plenário estava lotado de munícipes, vereadores e a Sessão foi transmitida pelo canal Boa Vida. Requer a procedência da ação para condenar a requerida a titulo de danos morais, sugerindo o valor de R$ 21.800,00 (vinte um mil e oitocentos reais). Regularmente citada, a requerida compareceu as audiências, resultando improdutivas a tentativa de solução amigável do conflito. Apresentou contestação às f. 19/24. 


O pedido de indenização deve ser pautado em pretensão justificada, razoável e convincente. Desse modo, para que exista a obrigação de indenizar, é necessário que quem a pleiteia prove que entre o ato e o dano existiu uma relação de causa e efeito, denominada de nexo causal. Se assim não se entender, acabaremos por banalizar o dano moral, ensejando ações judiciais em busca de indenizações pelos mais banais ab), 'a reparação não é devida a quaisquer carpideiras. Não basta fingir dor, alegar qualquer espécie de mágoa; há gradações e motivos a provar e que os tribunais possam tomar orrecimentos. Nesse sentido Portanto, não existe relevância jurídica a ponto de condenar a requerida ao pagamento de indenização por danos morais. Diante do exposto, com base no art. 269, I, do CPC, JULGA-SE IMPROCEDENTE os pedidos deduzidos na inicial por Walter Ribeiro Hora em face de Francisca Felisbela de Barros."
Vereador Walter Hora desolado como uma CARPIDEIRA
 Na sentença observamos em negrito que a justiça chama o vereador de CARPIDEIRAS, adjetivo este que são dadas as mulheres que são contratadas para chorarem em velório de pessoas ricas.
Esse cidadão clonou o projeto de LEI do ex vereador Marcelo Barros, que criava o sistema de sorteio para a entrega de casas popular em praça pública.

Veja a cara do CARPIDEIRA WALTER HORA, depois de tomar conhecimento da sentença do Juiz sobre seu pedido no processo.
TO DE OLHO!!!

Nenhum comentário: