terça-feira, 2 de agosto de 2011

BRAZ MELO E BELA BARROS CONTINUAM CARISMÁTICOS

Bela, querida por eleitores
     Falam tanto em possíveis candidatos a prefeito ou a vereador em Dourados, mas por que será que a imprensa em geral não citam nomes como os do ex-prefeito  Braz Melo e da ex-deputada Bela Barros. Um site da cidade iniciou uma pesquisa com 25 nomes de possíveis candidatos a prefeitura esquecendo de citar os nomes de ambos, quando num dos comentários uma pessoa reclamou da ausência dos nomes de Braz Melo e Bela Barros, na lista da pesquisa, o site atendeu o pedido da reclamante, uma semana depois do inicio da pesquisa, os votos começaram a parecerem e elevando os nomes de ambos para o 5 º e 6º lugar na classificação geral isto por que os nomes citados nas primeiras colocações, exerciam cargos público e três dias depois o site tirou a pesquisa da Internet.
Braz ainda recebe homenagens
     Andando pela cidade, principalmente na periferia, a todos os instantes somos questionados sobre possíveis candidaturas de ambos. Tenho sentido que a população está com saudades de políticos carismáticos e também do carinho como eram tratados por Braz Melo e Bela Barros. E o povão não tem medo de falar que se ambos fossem candidatos votariam neles. Até um presidente de bairro, insinuou se não era possível fazer uma dobradinha para prefeitura de Dourados entre Braz e Bela, afirmando que essa era conversa do povão.
     Estou comentando esses fatos porque, quando  saio junto com Braz Melo,ele é muito, mas, muito mesmo assediado pelo povo, questionando por que ele não volta?
Observamos também que parte da sociedade tem demonstrado o quanto Braz Melo foi importante como prefeito. Haja visto a homenagem que fizeram para ele na inauguração da reforma do Monumento do Colono, hoje conhecido a MÃO DO BRAZ,  no aniversário da Escola Municipal LOIDE BONFIM, no jardim Agua Boa por ter construído a escola, e recentemente a Associação dos Engenheiros de Dourados, conforme foto acima.
Na verdade o que está acontecendo  é que os políticos de Dourados que estão exercendo mandatos gostam muito do povo, mas de longe. Murilo, Marçal, Tetila, Geraldo, Zé Texeira, não gostam muito do cheiro do povo. Só gostam do cheiro do povo da imprensa,: Jornal, Microfone ,TV etc... Só vocês analizarem um a um desses aqui citados para  terem certeza do que estou dizendo.
     Por falar em Bráz Melo ele teve que procurar o Tribunal de Contas do Estado para saber que fim tinha levado as contas da Prefeitura referente ao ano de 2000 ultimo ano de seu mandato, pois ela não tinha vindo ainda para Câmara Municipal de Dourados, para serem analisadas, quando foi surpreendido com uma informação de que as referidas Contas já tinham sido aprovadas e remetida para Câmara Municipal de Dourados em  Agosto de 2002. Quase  9 anos da aprovação pelo TCE e o legislativo douradense ainda não tinha tomado nenhuma medida.
     O Tribunal de Contas informou que isto era um problema que jamais tinha acontecido na historia daquela Casa, imediatamente tomou as medidas  cabíveis, reenviando o parecer das Contas para a atual Mesa Diretora analiza-las, foi o que aconteceu na ultima sessão, quando foi lido o ofício em que  acompanha o parecer da aprovação das Contas.
     Isso aconteceu no segundo ano do mandato do prefeito Tetila e tenho certeza que foi ele quem pediu para a Mesa engavetar os pareceres aprovados já pensando numa futura reeleição.
A classe politica que estão na ativa, que se cuidem, pois talvez a população possa tomar atitudes diferentes das quais eles pensam.
TÔ  DE OLHO!!!

Nenhum comentário: