sábado, 27 de agosto de 2011

SOS IMPRENSA, MPE SALVEM A MATA ATLANTICA,

Dourados mantém 2% da Mata Atlântica

São 42 hectares na Fazenda Coqueiro, localizada a cinco quilômetros da Cidade Universitária

Do Progresso
Alunos de diversas escolas participam da exposição onde obtém conhecimentos (Foto: Hédio Fazan/PROGRESSO)
DOURADOS – O município de Dourados ainda mantém 2% dos 102.012 km², de Mata Atlântica existente hoje no Brasil. São 42 hectares presentes na Fazenda Coqueiro, localizada a cinco quilômetros da Cidade Universitária. Esses conhecimentos são repassados durante a Exposição SOS Mata Atlântica, promovida pela Fundação SOS Mata Atlântica, que fica em Dourados até amanhã.
A Mata Atlântica é rica em espécies nativas como, cedro, bálsamo, ipê, peroba, aroeira, erva mate, entre outras. Dados do Governo mostram que a vegetação já chegou a ocupar 31 mil quilômetros quadrados no Estado. O desaparecimento da Mata Atlântica no Estado ocorreu na década de 70, com a expansão da cultura do soja influenciada pela Colônia Agrícola Nacional em Dourados (Cand).
Vergonhosamente toda a imprensa de Dourados, noticiou sobre a exposição instalada na Praça Antonio João sobre o desmatamento da MATA ATLANTICA.
Conforme voce pode ler acima na notícia do Jornal O Progresso. Mais revoltante de tudo isso eles citam a reserva da Fazenda Coqueiro, local onde denunciei ao MPE, o desmatamento da referida reserva, pela Associação do Ministério Publico Estadual e a imprensa de Dourados ignorou totalmente a nossa denuncia.
Será que podemos mais acreditar na imprensa douradense? Por que será que não publicaram a denuncia do desmatamento? Será medo do MPE. Medo do Dr. Paulo Zeni, que é o responsasável pela promotoria do Meio Ambiente? Isso não é imprensa séria. Venham todos aqui contestar o que estou dizendo, venham me desmentir, mostrem que estou errado!!!.  Estou esperando.
TÔ DE OLHO!!!!

Nenhum comentário: