segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SENHORES PROMOTORES: ONDE ARI ARTUZI DEVE DEIXAR OS PORCOS?


                                                                               Foto:Alessandra Carvalho/Midiamax

  Miguel Vieira com Claudia Almirão, Paulo Zeni e Cristiane Amaral

     Os jovens promotores de Dourados, no afã de mostrar serviços, têm tomado medidas das mais absurdas que se pode haver. Pela nossa experiência na vida pública não podemos deixar passar despercebido esses erros grosseiros e sem nexo algum.
     Diante disso o Procurador Geral deverá tomar medidas sobre esses jovens. Pudemos observar algumas atitudes tomadas pelo MPE de Dourados que não são tão sérias assim: duas delas iremos expor aqui nesta postagem:
     "PROMOTOR PAULO ZENI VAI EXIGIR QUE A PREFEITURA FAÇA A REVITALIZAÇÃO DA USINA VELHA" estes são alguns dos motivos que levou o deputado George Takimoto em entrevista para um jornal da cidade a afirmar que não seria candidato a prefeito, pois quem deveria sair seria um dos Promotores de Dourados, pois eles sabem tudo.
     Onde você já viu um órgão querer determinar o que o outro deve fazer? sem verbas especifica para tal? Primeiro quero dizer para o PT, o inventor dessa tal revitalização da USINA que levava o nome de FILINTO MULLER, companheiro político de meu pai, Tóto,  Saburá,  Harrison, Wilson Galvão e Taveira entre outros.
     Foi construída no final da década de 50 e inaugurada no último mês do governo do PSD e funcionou tão somente 5 meses, tendo no sexto mês de ser desativada por que ela não pode cumprir a sua finalidade e a técnica era ineficaz. Foi dai que o governador eleito Fernando Correa da Costa da UDN, nosso adversário, ao assumir o governo, em medida de urgência, pois a cidade voltou a ficar nas escura, instalou dois motores para gerar energia na rua Firmino Onofre Pereira de Matos, esquina com a Rua Melvin Jones, o famoso FERNANDÃO.
     Temos que acabar com essa história de que que a Usina Velha, faz parte da história de Dourados, que aliás pegou esse nome em 7 meses depois de inaugurada e desativada. Isso quer dizer que não faz parte nenhuma na nossa história.
     Com isso os nossos correligionários políticos, passaram a ter vergonha da obra da Usina Velha, nome esse dado pelos adversários da UDN.
     Agora o mais absurdo os senhores saberão agora. Um cidadão, que não quis ser identificado, denuncia no MPE, conforme documento anexo, que o ex-prefeito Ari Artuzi tinha vendido 12 porcos para determinado cidadão e que poderia vender algumas bezerras de sua propriedade. Vejam só o absurdo: o MPE abriu o processo para proibir a vendas dos pequenos animais.
     Agora vamos analisar a questão. Se o "animal de pelo curto", o Artuzi, não puder vender as sua pequenas criações para sua sobrivivência, esses animais, no caso os porcos, ficariam na chácara até acabar todo o processo da Uragano? Quem vai tratar dos animais? Comprar ração, remédios de uso veterinário? Só se os promotores resolverem se deslocar até a chácara toda a tarde para tratar dos animais, ou contratar um peão para fazer os serviços.
     Aí pergunto? Os porcos irão morrer de velho e de gordo, tendo em vista que suas vendas estão bloqueadas? Será que irão probir tirar leite das vacas? E se for ordenhadas, o leite, queijos não poderão ser vendidos?
Ora santa paciência senhores jovens do MPE, peçam orientação aos chefes de Campo Grande para tomarem medidas e não correrem o risco de caírem no rídiculo!!!
     Vale lembrar aqui a história do terreno da Petrobras na Cabeceira Alegre.
     Mas eu tenho uma ideia para o Ari Artuzi, já que estou como o "advogado do Diabo" como diz o dito popular. Pega esses porcos e leva até o prédio onde funciona o MPE,  próximo da Feira Livre ou na chácara do DESMATAMENTO da Associação MPE, na fazenda Coqueiro e deixa lá, já que os jovens promotores pretendem proibir a venda da vara de porcos.
     Pergunto mais. Por que os senhores não acompanharam  ou discutiram junto à prefeitura o tamanho padronizado das calçadas tátil, que foram exigências dos senhores e que agora nota-se o serviço mal feito e desproporcional.
     Por que não estão acompanhando a colocação, pois temos notado que existem lugares que o cego irá bater em painéis ou árvores etc.
TÔ DE OLHO!!!!!!

Um comentário:

Cristian Grando disse...

Só uma observação: As ruas Melvin Jones e Firmino Vieira de Matos são PARALELAS, ou seja, não se cruzam. Como podem os geradores terem sido instalados nesta esquina?